Enfermeira USF Participa De Congresso Brasileiro De Enfermagem Neonatal

10/12/2018
Enfermeira USF Participa De Congresso Brasileiro De Enfermagem Neonatal
 A docente do Curso de Enfermagem e tutora da Residência Multiprofissional em Saúde Neonatal, Denise de Souza Ribeiro, participou do V Congresso Brasileiro de Enfermagem Neonatal (V COBENEO) e III Congresso Internacional de Enfermagem Neonatal (III CIEON). O evento acolheu aproximadamente 1000 congressistas na cidade de Águas de Lindóia-SP, no período de 06 a 08 de dezembro de 2018.

O V COBENEO e III CIEON com o tema central “Segurança e qualidade em enfermagem neonatal: Interfaces entre ensino, pesquisa e assistência”, promoveu amplo debate sobre segurança e qualidade na atenção ao recém-nascido e família e suas interfaces, destacando desafios e perspectivas. O tema foi escolhido por sua relevância e relações com as várias formas de fazer, ensinar e pesquisar em enfermagem, presentes nas atuais políticas públicas nacionais e globais. O congresso recebeu palestrantes internacionais e nacionais com expertise na atenção à saúde neonatal, onde compartilharam conhecimentos e experiências.