15/02/2019

Prefeitura de Itatiba e USF participam da formação de coordenadores do Letramento em Programação

Entre os dias 04 e 06 de fevereiro a Universidade São Francisco (USF) representada pelo coordenador de Engenharia de Computação, Prof. Felipe Cavalaro, e a Prefeitura do Município de Itatiba representada pela Assistente Técnico Pedagógico Luci Mara Gotardo e os monitores de informática Wagner Rogério Torso, Felipe Zeller e Christiane Borella participaram do curso de formação de coordenadores do Letramento em Programação no Instituto Ayrton Senna em São Paulo.

O programa de Letramento em Programação iniciou-se na rede municipal de Itatiba no ano de 2015 a partir da parceria da prefeitura, Instituto Ayrton Senna e Universidade São Francisco com o objetivo de introduzir aos estudantes de 6º ao 9º ano a lógica de programação de computadores e hoje o programa expandiu para os municípios vizinhos de Morungaba e Vinhedo.

A formação de coordenadores teve como objetivo discutir o planejamento da programação para 2019, efetuar uma avaliação do ano anterior e troca de experiência com os coordenadores de outras localidades que também possuem o programa.