Pastoral Universitária da USF esteve presente no Alverne

09/04/2019
Pastoral Universitária da USF esteve presente no Alverne
 A Pastoral Universitária da Universidade São Francisco (USF) esteve presente no Alverne, encontro de formação da Pastoral da Juventude da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil nos dias 07 e 08 de abril que reuniu cerca de 40 jovens, tendo início na Comunidade São Lucas em Bauru-SP, encerrando no Seminário Santo Antônio em Agudos-SP.

Final de semana de grande aprofundamento nos valores cavaleirescos vividos por Francisco na idade média, inspirando também os jovens de hoje a fazer um caminho de espiritualidade ao "subir para o monte Alverne". O Encontro teve como cerne a vivência das virtudes. O coordenador da Pastoral Universitária, Frei Vitório Mazzuco Filho, OFM, em seu aprofundamento sobre as virtudes Franciscanas nos relembrou que a pessoa humana vale, não pelo que acumula de material, mas pelos princípios, valores e virtudes que possui, que cultiva e que deixa transparecer em sua vivência e práticas!

A jovem Karina Rocha de Bauru, que participou do encontro ressaltou a importância do aprofundamento: “As falas do Frei Vitório no Alverne, me fizeram acreditar e compreender ainda mais, que o Ser Humano vai além se uma só virtude, de uma só conquista. Agradeço por contribuir na formação dos jovens em busca da Espiritualidade Franciscana, por mostrar que a essência Franciscana exala em nós. Esses dois dias foram suficientes para aprender que: Religião não é apenas professar é sentir. Como é bom aprofundar-se na vida de Francisco! ”