USF visita Laboratório de Habilidades e Simulação Realística de Universidade de Minas Gerais

09/04/2019
 A equipe da Universidade São Francisco (USF) visitou a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais da Rede FELUMA, em Belo Horizonte. O objetivo da visita foi conhecer o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da instituição e trocar experiências sobre realidades simuladas de forma a transferir conhecimentos e habilidades para as aulas práticas dos alunos do Curso de Medicina e dos Cursos da Saúde da USF.

Tornou-se oportuno também na visita entender um pouco mais sobre a forma de inserção curricular da disciplina de Habilidades em Simulação Realística dentro da matriz curricular dos Cursos de Medicina.

Participaram da visita a diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa, a diretora da Unifag, professora Márcia Aparecida Antônio, a coordenadora do Curso de Medicina, professora, Giovana Colozza Mecatti, a Coordenadora do Centro de Simulação Realística, Juliana Seraphin Piera e o responsável pelos Laboratórios, Márcio Cardoso Pinto.

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da USF foi inaugurado em 2017 e tem sido referência no Curso de Medicina e nos Cursos da Saúde. O espaço amplo comporta o que há de mais inovador e moderno em termos de treinamento e preparação de alunos e profissionais, oferecendo um ambiente seguro e controlado para sua formação, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e otimizando a aproximação precoce com a realidade cotidiana do cenário hospitalar.