01/07/2019

Periódico Horizontes: Leituras e leitores de Foucault

O Periódico Horizontes, de publicação contínua, acaba de publicar o número temático: “Leituras e leitores de Foucault: diálogos com a Educação”, encerrando as publicações do primeiro semestre. Este número temático tem como proposta dar visibilidade às pesquisas que tematizam o pensamento foucaultiano, colocando em debate as leituras e os leitores de Foucault. Tomamos como leituras os autores lidos por ele e que, de algum modo, influenciaram o seu pensamento: desde os gregos e romanos até os pensadores contemporâneos. Por sua vez, os leitores de Foucault constituem um campo também amplo, seja refutando ou convergindo com o seu pensamento – grupos e correntes do campo filosófico, político, econômico e cultural, entre outros –, Foucault é leitura imprescindível desde os anos 60. Assim, pretende-se que este número temático possa ampliar o debate em torno das contribuições de Foucault e das leituras e dos leitores de Foucault para se pensar a educação.

Convidamos a tod@s para navegarem nas páginas do periódico.

Clique aqui para ler