31/07/2019

Estudantes da USF participam de Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica

As alunas do Curso de Engenharia Química, Gláucia Rodrigues e Paola Mota Silva, do Câmpus de Bragança Paulista participaram durante o mês de julho do Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica (COBEQ-IC) 2019.

As estudantes apresentaram o projeto “Desenvolvimento de Bioadsorventes Casca de Banana e Bagaço de Cana de Açúcar”, orientado pela docente Profa Dra. Monica Felippe.

O projeto visa a reutilização de material orgânico residual, casca de banana e bagaço de cana de açúcar, como material bioadsorvente para corantes. E tem se mostrado bastante promissor.

O é um evento bianual voltado para estudantes de Engenharia Química e áreas afins, que desenvolvem atividades de Iniciação Científica em Instituições de Ensino Superior. O COBEQ-IC está incluído no calendário de eventos da Associação Brasileira de Engenharia Química e tem como objetivos apresentar e discutir temas relativos à área de Engenharia Química e promover o intercâmbio de informações entre estudantes de todo o País, contribuindo para a formação complementar destes futuros profissionais.

O evento incentiva a divulgação de pesquisas básicas e aplicadas e discute questões pertinentes aos avanços científicos e tecnológicos que orientam as diretrizes básicas do ensino de Engenharia Química, promovendo a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes e professores oriundos de todas as Instituições do País.

Durante o evento também foram realizadas palestras, sessões de pôsteres e apresentação oral.