02/09/2019

Ligas Acadêmicas do Curso de Medicina recebem presidente do Instituto Latino Americano de Sepse

No dia 28 de agosto, a Universidade São Francisco (USF) recebeu o Prof Dr. Luciano César Azevedo, presidente do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS) para uma apresentação sobre a síndrome.

A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção. A sepse era conhecida antigamente como septicemia ou infecção no sangue. Hoje é mais conhecida como infecção generalizada.

O evento foi promovido pelas Ligas Acadêmicas do Curso de Medicina (Liga de Anestesiologia e Medicina Intensiva, Liga de Urgência e Emergência, Liga de Clínica Médica e Liga de Propedêutica). O evento contou com uma apresentação teórica e uma Simulação de Atendimento contando com equipe multiprofissional (residentes de Enfermagem e da Fisioterapia).