Vigésima edição do Encontro de Iniciação Científica da USF reúne 220 trabalhos

06/05/2014
Vigésima edição do Encontro de Iniciação Científica da USF reúne 220 trabalhos
Sob o tema “Ciência e novos desafios da sociedade” a Universidade São Francisco (USF) promove o XX Encontro de Iniciação Científica. Realizado no campus Bragança Paulista nos dias 13 e 14 de maio, o evento reúne pesquisadores e alunos de diversas áreas do conhecimento e de todos os campi da instituição.

Segundo a Profª. Claudette Vendramini, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa Acadêmica (NPA), o aumento no número de participantes tem sido percebido anualmente. “Em 2013 foram apresentados 137 projetos, divididos entre Graduação e Pós-Graduação”, conta. “Este ano já superamos, em números, os trabalhos inscritos em forma de resumo ou artigo completo. Eles serão apresentados em forma de painel ou comunicação oral”, destaca.

O encontro se pauta nos avanços do desenvolvimento econômico, nas consequências do aquecimento global, segurança pública, ética na pesquisa humana e animal, entre outros. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas até às 8 horas do dia 13 de maio pelo site. As inscrições custam R$20,00 por dia e dão direito a todas as atividades do Encontro.

A programação irá contar com a participação especial do Frei Gilberto Gonçalves Garcia do Conselho Nacional de Educação (CNE), o qual irá abordar sobre o principal tema do evento: "Ciência e novos desafios da sociedade".

“A pesquisa científica na USF se solidifica ano a ano, o que implica em uma maior produção decorrente dos projetos realizados”, reforça a coordenadora do NPA. “Isso demonstra a preocupação da USF tanto com o ensino de qualidade quanto com a pesquisa científica”, finaliza Claudette.

Horário de apresentação dos trabalhos

Para conferir os horários e temas das apresentações dos trabalhos orais, clique aqui.
Para conferir os horários e temas das apresentações dos trabalhos em pôster, clique aqui.