logo da capes
logo pós-graduação psicologia

XXXV Colóquio cidade e educação patrimonial: por entre histórias e memórias

O evento será realizado de forma remota através do Youtube da USF.

Data: 10/12/2020 a 10/12/2020   |   Local: On-line,

A Universidade São Francisco (USF) promoverá o evento XXXV Colóquio cidade e educação patrimonial: por entre histórias e memórias, no dia 10 de dezembro, às 14h30, através do canal oficial do YouTube da USF.

O CDAPH traz a XXXV edição do Colóquio – Cidade e Educação patrimonial por entre histórias e memórias, com o tema “Um olhar sensível sobre a restauração dos ecossistemas; porque é importante?

Palestrantes

Marcelo Delduque - Jornalista e proprietário da RPPN Fazenda Serrinha de Bragança Paulista/SP.

Guaraci Diniz Júnior - Coordenador geral do Sítio Duas Cachoeiras - Educação e Agricultura (SDC) e Diretor do Jardim botânico Araribá em Amparo/SP.

Teresa Montero Otondo - Jornalista, Doutora em Comunicação e Cultura pela USP. Cocriadora da Associação de Cafeicultores de Bragança Paulista e colabora com o IFSP no processo de obtenção do selo de identificação geográfica (IG) para o café bragantino. Foi presidente da Associação Bragança Mais. Atualmente, é colaboradora do Coletivo Socioambiental para o qual desenvolveu com a colaboração do Instituto Butantã o Movimento de Observação de Aves Urbanas que desenvolve atividades especificas nas praças da cidade.

Roberto Pastana Teixeira Lima - Graduado em História pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral, possui mestrado em História da Arte e da Cultura e doutorado em História Social, ambos pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Francisco, Campus Itatiba. Atualmente é professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Francisco, exerce as funções de supervisor do Patrimônio Cultural junto à Prefeitura Municipal de Amparo e é Coordenador Pedagógico junto à Associação Pró Memória de Monte Alegre do Sul. É membro do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bragança Paulista. Aluno do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (Pós Doutorado) e membro do Grupo de Pesquisa Rastros: História, Memória e Educação, vinculado ao mesmo Programa.

Noelia Alvarez - Gerente de projeto de conservação de plantas para a América Latina da ONG britânica Botanic Gardens Conservation International (BGCI).

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão pelo YouTube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.
Palavras-chave: