logo da capes
logo pós-graduação psicologia
 

Bolsa de Estudos



Baixe aqui a ficha de avaliação de currículo.

EDITAL PROEPE/CPSP 2/2024  - Ficam classificadas as estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF, aptas a concorrer a bolsa CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 1/2024 - Ficam abertas, no período de 8 a 12 de abril de 2024, as inscrições para seleção de estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, nível Doutorado, que serão indicados pela Universidade São Francisco – USF para a participação no Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 22/2024 - Está classificado para concessão, pela Universidade São Francisco – USF, de Bolsa de Doutorado com Contrapartida (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da USF a aluna de doutorado. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 21/2024 - Ficam abertas, nos dias 18 a 20 de março de 2024, as inscrições para o processo classificatório para cotas de bolsas de estudo nível Doutorado que poderão ser concedidas pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de PósGraduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 12/2024 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF os alunos abaixo relacionados. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 4/2023 - Fica classificada a estudante do Programa de Stricto Sensu em PSICOLOGIA da Universidade São Francisco, apta a concorrer a bolsa CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 60/2023 - Ficam abertas, nos dias 12 a 26 de fevereiro de 2024, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 3/2023 - Ficam abertas, no período de 27 a 30 de novembro de 2023, as inscrições para seleção de estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, nível Doutorado, que serão indicados pela Universidade São Francisco – USF para a participação no Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 45/2023 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 40/2023 - Ficam abertas, no dia 3 de agosto de 2023, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui

EDITAL CPSP 25/2023 - Fica classificado na modalidade II Taxa, em nível de Mestrado, para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui

EDITAL CPSP 24/2023 - Ficam abertas, no período do dia 15 a 19 de março de 2023, as inscrições para o processo classificatório de 11 cotas de bolsas de estudo CAPES modalidade II Taxa, em nível de Mestrado, e 5 cotas de bolsas pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 2/2023 - Fica divulgado que não haverá indicações de candidatos para participação ao Programa Institucional de Doutorado-Sanduíche no Exterior – PDSE, pois não houve inscrições para o Edital PROEPE/CPSP 1/2023. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 20/2023 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF os alunos abaixo relacionado. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 1/2023 - Ficam abertas, no período de 16 de fevereiro a 4 de março de 2023, as inscrições para seleção de estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, nível Doutorado, que serão indicados pela Universidade São Francisco – USF para participação no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 2/2023 - Ficam abertas, no período do dia 15 a 17 de fevereiro de 2023, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui. 

EDITAL CPSP 86/2022 - Estão classificadas para concessão de bolsa de estudos oferecida pelo órgão de fomento CAPES, modalidade II Taxa, em nível de Mestrado, e bolsa de estudo CAPES, modalidade I Mensalidade, em nível de Doutorado, ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui

EDITAL CPSP 85/2022 - Ficam abertas, no periodo de 6 a 8 de dezembro de 2022, as inscrições para o processo classificatório de 1 cota de bolsa de estudo CAPES modalidade II Taxa, em nível de Mestrado; 1 cota de bolsa de estudo CAPES modalidade I Mensalidade, em nível de Doutotado, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 80/2022 - Está classificada para concessão de bolsa de estudo oferecida pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 79/2022 - Ficam abertas, no periodo de 9 a 15 de novembro de 2022, as inscrições para o processo classificatório de 1 cota de bolsa de estudo CAPES modalidade II – Taxa, em nível de Mestrado; 1 cota de bolsa de estudo CAPES modalidade I – Mensalidade, em nível de Doutotado; 1 cota de bolsa de estudo pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 65/2022 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 64/2022 - Ficam abertas, no periodo de 6 a 7 de outubro de 2022, as inscrições para o processo classificatório de 1 cota de bolsa de estudo CAPES modalidade I Mensalidade, em nível de Doutotado, e bolsas de estudo pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 55/2022 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

COMUNICADO PROEPE 6/2022 - Ficam alocadas as Taxas Escolares concedidas pela CAPES aos Programas de PósGraduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 42/2022 - Ficam abertas, no dia 2 de agosto de 2022, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 37/2022 - Estão classificadas para concessão de bolsa de estudos oferecida pelo órgão de fomento CAPES, modalidade II Taxa, em nível de Mestrado, ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 22/2022 - Ficam abertas, no período de 28 a 31 de março de 2022, as inscrições para o processo classificatório de 2 cotas de bolsas de estudos, CAPES modalidade II Taxa, em nível de Mestrado, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 2/2022 - Fica classificada a estudante GISELE MAGAROTTO MACHADO, do Programa Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco, apta a concorrer a bolsa CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL PROEPE/CPSP 1/2022 - Ficam abertas, no período de 7 a 18 de março de 2022, as inscrições para seleção de estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, nível Doutorado, que serão indicados pela Universidade São Francisco – USF para participação no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 18/2022 - Estão classificados para concessão de bolsa de estudos oferecida pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF) os alunos relacionados. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 70/2021 - Ficam abertas, no período de 16 e 17 de fevereiro de 2022, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos, que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (USF). Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 45/2021 - Ficam classificados para concessão de Bolsa e/ou Taxas Escolares, oferecidas pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, Mestrado e Doutorado, da Universidade São Francisco (USF). Saiba mais, clique aqui

EDITAL CPSP 37/2021 - Ficam abertas, no período de 1º julho a 3 de agosto de 2021, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos, que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, conforme Portaria PROEPE/PROAP 12/2020, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF. Saiba mais, clique aqui

EDITAL PROEPE/CPSP 1/2021 - Divulga os estudantes do Programa Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco aptos a concorrerem à bolsa CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE. Saiba mais, clique aqui.

EDITAL CPSP 14/2021 - Divulga os classificados para concessão de Bolsa e/ou Taxas Escolares oferecidas pelos órgãos de fomento e pela USF (BDC) ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, Mestrado e Doutorado, da Universidade São Francisco – USF, clique aqui

EDITAL CPSP 6/2021 - Ficam abertas, as inscrições para o processo classificatório de bolsas de estudos, que poderão ser concedidas pelos órgãos de fomento, em nível de Mestrado e Doutorado, e pela Universidade São Francisco – USF (BDC – Bolsa de Doutorado com Contrapartida/USF – BDC/USF), em nível de Doutorado, aos estudantes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco – USF, clique aqui
 



Sobre Bolsas de Estudo

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco dispõe de dois tipos de bolsas de estudo para os alunos. As bolsas-taxa cobrem os custos do curso de mestrado ou doutorado com a universidade, não sendo necessário nenhum desembolso por parte do aluno. Por sua vez, as bolsas-mensalidade cobrem os custos do curso e pagam um valor* para os alunos de mestrado/doutorado se dedicarem exclusivamente às pesquisas desenvolvidas no programa.

A disponibilidade das bolsas varia conforme o semestre e a necessidade discente. À medida que os estudantes bolsistas finalizam o mestrado/doutorado suas bolsas são transferidas para outros estudantes. A distribuição das bolsas segue a ordem de colocação dos inscritos aprovados, sendo que os primeiros colocados recebem bolsas-mensalidade e os demais bolsas-taxa até a distribuição completa das bolsas disponíveis.

Consultar o site da CAPES para maiores informações sobre valores