logo da capes
logo pós-graduação psicologia
 

Objetivo



O objetivo geral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco (PPGSS Psicologia/USF) é a formação de recursos humanos qualificados para a produção de conhecimento e para a docência no ensino superior. Assim, pretende-se:

(1) Formar pesquisadores em nível de Mestrado e Doutorado para que possam atuar em serviços e instituições públicas ou particulares, além de desenvolver atividades de pesquisa, consultorias, assessorias e prestação de serviços que se relacionem à avaliação psicológica.

(2) Propiciar experiências que contribuam para a formação de docentes do ensino superior com conhecimento especializado na área de avaliação e medidas.

(3) Promover discussões teóricas envolvendo a construção, o aprimoramento e a utilização de instrumentos e procedimentos de avaliação psicológica em contextos específicos.

(4) Prestar assessorias e consultorias visando à inserção da universidade na comunidade/sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de serviços de excelência em avaliação psicológica.

(5) Construir, adaptar, validar e normatizar instrumentos de avaliação para o uso técnico dos profissionais de psicologia nos contextos da sociedade brasileira.

(6) Estabelecer intercâmbios com instituições de ensino e pesquisa nacionais e internacionais, visando parcerias e a consequente difusão do conhecimento produzido.