logo da capes
logo pós-graduação psicologia

USF sedia II Congresso da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia

No dia 11 de abril, quinta-feira, teve início o II Congresso da Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia. O evento foi realizado na Universidade São Francisco (USF), no Câmpus Campinas (Swift) e recebeu convidados que fizeram apresentações desafiadoras.

Wilson Lopez da Pontifícia Universidade Javeriana da Colômbia fez a conferência de abertura. Em seguida, duas mesas ocorreram. Na Primeira os Professores Doutores Acacia Angeli dos Santos do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da USF, Antônio Virgílio Bastos - Universidade Federal da Bahia e Pedro Paulo Pedro Paulo Bicalho da Universidade Federal do Rio de Janeiro discutiram os enfrentamentos necessários para as políticas de desmonte.

Também as professoras Doutoras Solange Muglia Wechsler da PUC- Campinas, Maíra Bonafé Sei da Universidade Estadual de Londrina e Thaís Zerbini da USP discutiram as especificidades da editoração de periódicos generalistas, interdisciplinares e temáticos. Pós almoço, ocorreu uma importante reunião de editores científicos, cuja pauta, organizada em três eixos, avançará na organização da divulgação dos periódicos e respectivas publicações, na elaboração de um guia de boas práticas e na representação junto às linhas de fomento.

Os professores doutores Sonia Gondin da Universidade e Yuri Sá, ambos da UFBA, e Felipe Valentini - USF ministraram cursos. Por fim, o “time to show” finalizou o dia, com uma proposta desafiadora para os editores científicos.

O congresso foi promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia, cuja Diretoria é ocupada por docentes do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia da USF.

> Ver mais notícias