Sobre o Curso de Direito

O Curso de Graduação em Direito da Universidade São Francisco (USF) tem mais de 50 anos de tradição na formação de profissionais, oferecendo ao estudante um currículo moderno que acompanha as principais tendências da carreira e tem por objetivo desenvolver a consciência crítica do estudante, utilizando métodos de construção de uma cultura jurídica sistêmica, embasada no diálogo.

Desde o primeiro semestre, o estudante tem contato com práticas jurídicas reais, com disciplinas que permitem a inserção imediata no mundo do Direito. Ao longo de cada semestre, o estudante constrói sua formação e ao final do quinto ano está apto para trilhar os diversos caminhos da carreira. A USF também prepara o futuro profissional do Direito para a realização do Exame da OAB, condição para o exercício da advocacia. As provas ocorrem três vezes ao ano e o estudante pode realizar o exame a partir do 9º semestre.

Coordenador do Curso: Luis Henrique Bbortolai

E-mail: luis.hbortolai@usf.edu.br 

Mercado de Trabalho Direito

O profissional formado no curso de Direito pode escolher entre duas áreas: a advocacia representantando pessoas físicas, instituições e atuar nas áreas de Direito ambiental, Direito civil, Direito do consumidor, Direito contratual, Direito penal ou criminal, Direito tributário, entre outros. E poderá seguir na área jurídica exercendo funções de acompanhamento, investigações, julgamento de processos e ações.

 

Mensalidade

Com crédito estudantil

Estude em 4 anos e pague em 8

Mensalidade - Curso Presencial

 

Desafio

Desconto mínimo de 35%, mas pode chegar até 100%

Mensalidade - Curso Presencial

Sem Desconto e Crédito

Mensalidade - Curso Presencial

 

Escolha como quer estudar:

Escolha seu Local: