logo capes
logo pós-graduação psicologia
 

Docente do PPGSS Ciências da Saúde da USF, participa da publicação de um livro internacional

Recentemente, o Prof. Carlos Augusto Real Martinez, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em  Ciências da Saúde (PPGSS) participou da publicação do livro "Natural Plant Products in Inflammatory Bowel Diseases - Preventive and Therapeutic Potential", da editora Elsevier,  junto a pesquisadores da Unicamp e da Universidade de Granada, na Espanha.

Os anos de experiência e sua pesquisa científica no assunto de produtos naturais e condições de inflamação associadas ao câncer colorretal, colite e obesidade permitiram a participação na escrita e edição desse livro internacional.

O livro traz todas as evidências para entender quais produtos naturais estão em investigação e quais apresentam fortes evidências de efeitos nas doenças inflamatórias intestinais, em ensaios clínicos e aprovados para uso. Além de fornecer essas informações, o livro também destaca os mecanismos moleculares por trás dos efeitos dos produtos naturais nas doenças inflamatórias intestinais, com a demonstração por figuras, animações em vídeo e tabelas dinâmicas.

As plantas possuem princípios ativos naturais que podem ser utilizados em diferentes doenças. Neste livro, os autores realizaram uma revisão contendo os principais produtos naturais obtidos das plantas no tratamento das doenças inflamatórias intestinais e seu potencial uso na prevenção do câncer do intestino, comenta o Prof. Martinez.

No seu capítulo, o professor descreve a avaliação de extratos obtidos de diferentes plantas no tratamento da colite de exclusão e na prevenção do câncer colorretal.

Vale a pena a leitura!  

Galeria de fotos

$image.titulo
> Ver mais notícias