logo capes
logo pós-graduação psicologia

"Desvendando o Mundo dos Micróbios" do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da USF marca presença na Bragantec

No dia 06 de outubro, estudantes do projeto “Desvendado o mundo dos micróbios”, desenvolvido na Universidade São Francisco (USF) por estudantes e docentes dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde, Medicina e Odontologia, acompanharam os alunos do quinto ano do ensino fundamental, da escola municipal Cel. Ladislau Leme, na Feira de Ciência e Tecnologia da região bragantina, organizada anualmente pelo Instituto Federal - câmpus de Bragança Paulista, a Bragantec.

O evento, a Bragantequinha, é uma parcela da feira voltada para o ensino fundamental. Nela, os jovens cientistas tiveram a oportunidade de iniciar sua experiência em apresentação científica.

Durante a apresentação, os alunos responderam aos questionamentos dos ouvintes e explicaram quanto ao desenvolvimento de um experimento voltado para a extração do DNA de morangos, bem como a aplicação disso no dia-a-dia.

Foi uma manhã de grande aprendizado e diversão para os pequenos, que além de compartilharem o conhecimento adquirido ao longo do projeto, puderam ter contato com outras possibilidades de desenvolver a ciência.

$image.titulo $image.titulo $image.titulo
> Ver mais notícias