logo capes
logo pós-graduação educação
 

Disertaciones Defendidas



Busque en nuestra colección de materiales, seleccione el año o escriba la palabra clave:




y/o



Educação: Racismos e marcas de colonialidade no currículo de História no Ensino Médio: Contribuições de Lélia Gonzalez e Paulo Freire | Autora: Silvia Helena de Britto Zeferino | Orientadora Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Sousa de Sante

Educação: O silenciamento na formação política do Ensino Médio na visão dos estudantes |Autor: Victor Sporkens Viana | Orientadora: Profa. Dra. Sônia Aparecida Siquelli

Educação: Estudantes do Ensino Médio com Deficiência e seus professores: o que revelam sobre a escola de Ensino Integral | Autora: Renata Cristina Angelieri Badialli | Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula de Freitas

Educação: Videoaula, oralidade e formação de professores: Didatização do Gênero Oral Videoaula para Concurso Público | Autor: Gabriel Aparecido Bragiatto | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Bueno

Educação: As assembleias de classe: uma ferramenta para a prática educativa quanto ao cuidado de si e do outro | Autora: Priscila Aparecida Gaspar | Orientador: Prof. Dr. Carlos Roberto da Silveira

Educação: O que dizem as narrativas de estudantes egressos do Ensino Médio Integral Público? Uma análise sobre seus processos formativos | Autora: Flavia Shirakashi Seimandi | Orientadora: Profa. Dra. Renata Helena Pin Pucci

Educação: O processo de escolarização de estudantes com deficiência durante a pandemia de Covid-19: narrativas de atores escolares | Autora: Karlla Patricia Zloccowick Borner De Oliveira | Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula De Freitas

Educação: A brincadeira da criança com transtorno do espectro do autismo na educação infantil | Autora: Zélia Amorim de Proença | Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula de Freitas

Educação: Educação para o consumo: o processo formativo e a possibilidade de outro significado | Autor: Fernando Rodrigo Andrian | Orientador: Prof. Dr. Allan da Silva Coelho

Educação: Discursos sobre leitura na constituição do sujeito e na formação docente: O que dizem os professores da Educação Básica Autor: Rodrigo Soares Brito | Orientadora: Milena Moretto

Educação: A Formação dos Professores de Educação Física na Atuação com Estudantes com Deficiência | Autora: Paula Waldomiro Dos Santos | Orientadora: Profa. Dra. Ana Paula de Freitas

Educação: A identidade profissional do professor que ensina matemática no sistema carcerário | Autor: Miguel Gomes Arbelaez Castaño Silva | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: “O Uso das tecnologias digitais da Informação e Comunicação (TDIC) Integrado às Metodologias Ativas na Educação Profissional durante a pandemia da Covid- 19” | Autora: Fabiana Rosa de Lima | Orientadora: Profa. Dra. Daniela Dias dos Anjos

Educação: Os Desafios do Trabalho Docente em Tempos de Pandemia: Narrativas de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Autora: Gisele Adriana Bassi Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: “O audiovisual na formação inicial docente: Linguagem, estética e análises em cena" | Autora: Gabriely Lolli de Oliveira | Orientadora: Profa. Dra. Daniela Dias dos Anjos

Educação: “O Professor-Gestor no Ensino Superior: uma análise discursiva” | Autor: Ricardo Dourado da Silva | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: Ao redor da fogueira: Narrativas dos contadores de histórias e Perspectivas na Educação” | Autora: Elaine França Holanda Garcia | Orientador: Prof. Dr. Allan da Silva Coelho

Educação: Multimodalidade e capacidade de leitura multimodal em Livro Didático de Português dos anos Iniciais: Campo de Práticas de Estudo e Pesquisa | Autora: Juliana Pimentel Ajala | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Bueno

Educação: A Trajetória do Centro De Memória Regional da Universidade São Francisco Autor: Elton Rodrigo da Silva | Orientador: Profa. Dra. Luciana Haddad Ferreira

Educação: Quarto de Despejo: Diário de uma favelada e a Escola Amarela da Vida: Uma análise decolonial | Autora: Valeria De Fatima Tartare Marassatto | Orientador: Prof. Dr. Carlos Roberto Da Silveira