Português
|
English
|
Inicio
Proceso de Selección
Programa
»
Presentación
Misión del Programa
Objetivo
Alcance
Disertaciones Defendidas
Tesis Defendidas
Líneas de Investigación
Profesores
Laboratorios
Revista Horizontes
Links Relacionados
Noticias
Eventos
Grupos de Investigación
La vida en Itatiba
Información de contacto
Tesis Defendidas
Busque en nuestra colección de materiales, seleccione el año o escriba la palabra clave:
Elija el año:
Todos
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
y/o
Introducir palabra clave
Educação: UM ESTUDANTE COM SURDOCEGUEIRA CONGÊNITA NA ESCOLA COMUM: AS CON(TRA)DIÇÕES DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | AUTORA: Fabiana Maio Silveira | ORIENTADORA: Profa. Dra. Ana Paula de Freitas
EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO CONTINUADA: NARRATIVAS DOCENTES DA ESCOLA PÚBLICA AUTORA: Erica Fernanda de Oliveira Menezes ORIENTADORA: Profa. Dra. Milena Moretto
EDUCAÇÃO | A categoria do rosto e a crítica ao desencantamento da educação AUTOR: Ben-Hesed dos Santos ORIENTADOR: Prof. Dr. Allan da Silva Coelho
EDUCAÇÃO: POR ENTRE PASSOS E SALTOS: COMO NOS TORNAMOS PROFESSORAS QUE ENSINAM LÍNGUA PORTUGUESA | AUTORA: Fabiana Aparecida dos Reis | ORIENTADORA: Profa. Dra. Renata Helena Pin Pucci
EDUCAÇÃO: NARRATIVAS DE PROFESSORAS ALFABETIZADORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL: UM OLHAR PARA A CONSTITUIÇÃO DOCENTE | AUTORA: Rita de Cássia Bento Manfrim | ORIENTADORA: Profa. Dra. Milena Moretto
Educação: Estado do conhecimento sobre contribuições do legado De Paulo Freire para uma Educação problematizadora na Educação Superior | Autor: Rafael Augusto Valentim da Cruz Magdalena | Orientadora: Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Sousa de Sante
Educação: A Política de reserva de vagas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus São Carlos|Autora: Samira Nathalia Pizza | Orientadora: Profa. Dra. Sônia Aparecida Siquelli
Educação: O QUE DIZEM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE SUA CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA E SEU DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL | AUTORA: Natália Raquel Brisolla Oliveira | ORIENTADORA: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato
Educação: "RELAÇÕES DE PODER-SABER NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO ENSINO SUPERIOR (2020-2022): O PROFESSOR COMO UM PROFISSIONAL CAMALEÃO” Autor: Rodrigo Parras |Orientadora: Márcia Aparecida Amador Mascia
Educação: “POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO DE KHALDUN PARA A EDUCAÇÃO” | Autora: Renata Ary | Orientador: Allan da Silva Coelho
Educação: “EDUCAÇÃO E DOCÊNCIA NA ENFERMAGEM: POSSÍVEIS PRÁTICAS PARHESIÁSTICAS” | Autora: Larissa Vinhas Timóteo de Freitas | Orientador: Carlos Roberto da Silveira
Educação: “UM MODELO DIDÁTICO DA REDAÇÃO DO ENEM: RELAÇÕES ENTRE A PROPOSTA E A PRODUÇÃO TEXTUAL” |Autora: Rosana Cristina Mattiassi | Orientadora: Luzia Bueno
Educação: “Da invasão cultural ao reencantamento fetichista: uma crítica da educação no capitalismo neoliberal” | Autora: Amália Fonte Basso | Orientador: Allan da Silva Coelho
Educação: O trabalho com a sequência didática do gênero petição inicial no Ensino Superior: um caminho para o letramento jurídico” Autora: Alessandra Gomes Varisco Orientadora: Milena Moretto
Educação: Trajetórias e Histórias de egressos de um curso de Licenciatura em Matemática: Indícios e identidades docentes | Autor: Jefferson Tadeu De Godoi Preira | Orientadora: Adair Mendes Nacaratto
Educação: Do governamento aos modos de resistência em uma escola de Educação Infantil | Autora: Tatiane Priscilla Caires | Orientadora: Márcia Aparecida Amador Mascia
Educação: O grupo escolar Dr. Jorge Tibiriçá e a concepção das sensibilidades através dos periódicos bragantinos (1905-1910) | Autor: Daniel Amaro Cirino de Medeiros | Orientadora: Sônia Aparecida Siquelli
Educação: Da tradição do Ensino Superior no Brasil às Edthecs (1988-2022): Mudança ou ruptura de paradigma? | Autor: Rodrigo Ribeiro de Paiva | Orientadora: Sônia Aparecida Siquelli
Educação: "A supervisão de estágio na formação do psicólogo escolar: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural” | Autora: Ana Cristina Vizelli | Orientadora: Profa. Dr. Ana Paula De Freitas
Educação: A experiência extensionista no curso de Arquitetura e Urbanismo da USF: Narrativas Autobiográficas Insurgentes | Autora: Laura Reily De Souza | Orientadora: Luciana Haddad Ferreira.
1
2
3
4
5
6