O Departamento de Marketing da USF, em conjunto com empresas especializadas em assessoria de imprensa, publicidade e comunicação digital, relaciona-se com os alunos e a comunidade, utilizando meios de comunicação eficientes a fim de manter a transparência em suas ações.
Principais meios de comunicação
Veículo de divulgação e debate da produção científica vinculada ao programa de pós-graduação stricto sensu em Educação da USF. Tem como propósito servir de fórum para a apresentação de pesquisas, estudos teóricos e resenhas, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. A distribuição é feita para instituições, com programas de pós-graduação em Educação, autores, comissão editorial e pesquisadores da área. Para garantir uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, a revista aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola.
Com periodicidade semestral, a revista é composta por um dossiê com temática educacional e artigos de demanda espontânea.
O objetivo da Ouvidoria para a USF é proporcionar uma via ágil para a solução de problemas e correções necessárias, contribuindo, dessa forma, para a constante retroalimentação de informações, essencial ao aprimoramento institucional e ao aumento de sua credibilidade. É um espaço que garante a participação efetiva da sociedade, por meio de sugestões, críticas, informações, solicitações, opiniões, reclamações, denúncias e elogios.
Com um prazo médio de 48 horas para retorno das solicitações recebidas, a Ouvidoria busca assegurar o atendimento acessível, confidencial, imparcial, ético e comprometido com os direitos dos manifestantes e com o cumprimento das normas e princípios da instituição.
Para isso, utiliza o Customer Relationship Management (CRM), ferramenta que permite o registro e acompanhamento de todo o processo do atendimento, bem como fornece estatísticas e análises que servem de apoio às decisões gerenciais e acadêmicas.
Em 2012 foram realizados 17 003 registros na Ouvidoria/Fale Conosco USF, com 100% de atendimentos concluídos, abordando temas diversos: acadêmico, estrutura, docente, financeiro, limpeza, site, identificação, atendimento, senhas de acesso, controle de benefícios, entre outros.