Sobre o Curso de Gestão Hospitalar

O Curso de Graduação em Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade São Francisco (USF) visa formar profissionais para atuação na área de gestão hospitalar, atuando na organização e no gerenciamento de hospitais, públicos ou privados, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas ou casas de repouso. 

Coordenador do Curso: Ricardo Dourado da Silva

Email: ricardo.dourado@usf.edu.br

Mercado de Trabalho Gestão Hospitalar

Através de seus conhecimentos nas áreas de políticas públicas de saúde e de administração, o profissional dessa área está incumbido de manter a infraestrutura do espaço físico, determinando o melhor uso para ele, e ainda definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. É de sua responsabilidade o planejamento da manutenção preventiva dos equipamentos médicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos resíduos hospitalares. Você também pode participar de campanhas de saúde para o controle de epidemias. Além disso, outros locais de trabalho podem ser farmácias e empresas de seguro hospitalar.

 

Mensalidade

Com crédito estudantil

Estude em 2 anos e pague em 4

Mensalidade - Curso EAD

50% OFF

Confira condições no site, clicando aqui.

Mensalidade - Curso EAD

Sem Desconto e Crédito

Mensalidade - Curso EAD

Mercado de Trabalho Gestão Hospitalar

Através de seus conhecimentos nas áreas de políticas públicas de saúde e de administração, o profissional dessa área está incumbido de manter a infraestrutura do espaço físico, determinando o melhor uso para ele, e ainda definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. É de sua responsabilidade o planejamento da manutenção preventiva dos equipamentos médicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos resíduos hospitalares. Também pode participar de campanhas de saúde para o controle de epidemias. Além disso, outros locais de trabalho podem ser farmácias e empresas de seguro hospitalar.

Escolha como quer estudar:

Escolha seu Local: