Sobre o Curso de Medicina

O Curso de Graduação em Medicina da Universidade São Francisco (USF) tem mais de 40 anos de história na formação de médicos no Brasil. Sendo avaliado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), conceito destinado a um grupo seleto de universidades que aliam a tradição, qualidade e inovação.

Com ênfase em práticas profissionais desde o primeiro ano, aliando teoria e prática, valorizando a flexibilidade do processo de formação individual e orientando para o protagonismo estudantil. Além do uso de tecnologias como facilitadora da rotina de estudos, assim como a disponibilidade de ambientes virtuais de aprendizagem.

A USF acompanha as novas metodologias de ensino e aprendizagem, com uma matriz curricular inovadora e atualizada com as novas tendências de formação da área médica. O corpo docente passa por constantes processos de formação e atualização através do programa de formação continuada da USF. O Curso de Medicina da USF oferece aos estudantes um Complexo de Ensino em Saúde, com o Centro de Simulação Realística e o Centro de Estudos de Anatomia.

Mercado de Trabalho Medicina

O mercado de trabalho para o médico é bastante diversificado podendo atuar nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Pediatria, Psiquiatria, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia e Medicina Intensiva.

Mensalidade

Curso presencial com mensalidade de R$13.762,56

Escolha como quer estudar:

Escolha seu Local: