logo capes
logo pós-graduação educação
 

Disertaciones Defendidas



Busque en nuestra colección de materiales, seleccione el año o escriba la palabra clave:




y/o



Educação: Identificações de professores de língua estrangeira frente às novas tecnologias: uma análise discursiva | Autor: Mateus Roncada Nardini | Orientador: Profª. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: Marcas da história da creche na cidade de São Paulo: as lutas no cotidiano (1976-1984) | Autor: Darci Terezinha de Luca Scavone | Orientador: Prof. Dr. Moysés Kuhlmann Junior

Educação: Mobilizações e (re)significações de conceitos matemáticos em processos de leitura e escrita de gêneros textuais a partir de jogos | Autor: Cidinéia da Costa Luvison | Orientador: Profa. Dra. Regina Célia Grando

Educação: O algoritmo de cálculo escrito convencional nas aulas de Matemática da EJA | Autor: Daniela Aparecida da Silva | Orientador: Profa. Dra. Alexandrina Monteiro

Educação: O contexto de produção e tendências teórico-metodológicas de um material que marcou o ensino de Matemática: Geometria Experimental | Autor: Jaqueline Cristiane Stavis |Orientador: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: O movimento das significações probabilísticas ... numa turma de 1º ano do ensino médio itatiba | Autor: Lia Marques Marocci | Orientador: Adair Mendes Nacarato

Educação: O gênero artigo de opinião como suporte para o desenvolvimento de capacidades de linguagem. Autora: Marina de Fátima Ferreira do Nascimento | Orientadora: Profa. Dra. Luzia Bueno

Educação: Da produção de identidades: a constituição do sujeito em narrativas fotográficas sobre a vida | Autora: Valéria Bastelli Pagnan | Orientadora: Profa. Dra. Jackeline Rodrigues Mendes

Educação: Lembranças dos tempos de escola guardadas em um baú: a constituição da escola em Ibiaí, Minas Gerais (décadas de 1910 a 1940) | Autora: Cássia Aparecida Sales Magalhães Kirchner | Orientadora: Profa. Dra. Vivian Batista da Silva

Educação: Lixandrão Santos - O movimento do pensamento probabilístico mediado pelo processo de comunicação com alunos do 7º ano do ensino fundamental | Autora: Jaqueline Aparecida Foratto |Orientadora: Profa. Dra. Regina Célia Grando

Educação: O teatro como prática curricular : As várias representações do sujeito | Autora: Rita de Cássia Silva | Orientadora: Profª Drª Jackeline Rodrigues Mendes.

Educação: Representações de identidades em um blog escolar: relações de poder-saber em práticas de letramento | Autora: Samanta Rodrigues Sousa Sozzi | Orientadora: Profª Drª Jackeline Rodrigues Mendes

Educação: A colaboração em um grupo de alunas da pedagogia que ensinam (ou ensinarão) matemática. | Aluna: Luana Toriceli | Orientadora: Profa. Dra. Regina Célia Grando

Educação: A música nas propostas educacionais dos parques infantis na cidade de são paulo: 1947 a 1957 | Aluna: Juliane de Sousa Silva Paiva | Orientador: Prof. Dr. Moysés Kuhlmann Júnior

Educação: A oralidade nas relações com a escrita: formas de participação e produção de sentidos na interação em sala de aula | Aluna: Vivian Sotelo | Orientadora: Profa. Dra. Jackeline Rodrigues Mendes

Educação: As contribuições do estágio supervisionado em matemática para a constituição de saberes docentes | Aluna: Amália Maria Zamarrenho Bruno | Orientadora: Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato

Educação: Desenhos curriculares na educação de jovens e adultos: desafios plurais | Aluna: Cátia Alvisi | Orientadora: Profa. Dra. Alexandrina Monteiro

Educação: Discurso e sujeito na “Pátio” Revista Pedagógica: a pedagogia crítica como um regime de verdade| Aluna: Olinda de Cassia Garcia Sando | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Aparecida Amador Mascia

Educação: Igreja e escola no processo de modernização de Aparecida (1893-1928) | Aluno: César Augusto Eugênio | Orientadora: Profa. Dra. Vivian Batista da Silva

Educação: Instituições para a educação da infância em Jundiaí (1880-1984) | Aluna: Elizabeth da Silva Galastri Vinagre | Orientador: Prof. Dr. Moysés Kuhlmann Júnior