logo capes
logo pós-graduação educação

O evento acontecerá na Sala Web 1 do Câmpus Itatiba.

Data: 24/04/2023 a 24/04/2023   |   Local: Itatiba,

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, promove o evento “Roda de Conversa (Diá)lógos (In)convenientes: Panorama das Políticas Públicas de Educação no Brasil”  no dia 24 de abril às 17h.

O evento acontecerá na Sala Web 1 do Câmpus Itatiba.

Ministrante

Prof. Dr. Frei Gilberto Gonçalves Garcia - Possui graduação, mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ (2007). Foi Reitor da FAE Centro Universitário (1998-2007), Reitor da Universidade São Francisco USF (2002-2009) e Reitor da Universidade Católica de Brasília - UCB (2014-2018). Atuou como presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias ABRUC (2007-2009) e presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras CRUB (2008-2009). Atuou como Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação - CNE de 2010 a 2018. Exerceu a presidência da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) de 2012 a 2014 e presidência do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 2014 a 2016. Atuou professor adjunto do Programa Stricto Sensu em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO. Foi membro do Conselho Editorial da Revista de Filosofia Scintilla do Instituto de Filosofia São Boaventura, da FAE - Centro Universitário, além de professor adjunto doutor da Universidade São Francisco. Participa em conselhos e comissões de educação superior em associações brasileiras de educação. Atualmente é Reitor da Universidade São Francisco - USF. Possui experiência na área de gestão de instituições de ensino superior. Atua como professor em filosofia, principalmente nas seguintes áreas: fenomenologia, filosofia contemporânea, antropologia e estudos medievais. É palestrante sobre assuntos de educação superior nos seguintes temas: complexidade, extensão, educação superior comunitária, avaliação, regulação e gestão de ensino superior.

Para emissão de certificados, é necessário realizar a inscrição do evento e participação do mesmo.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Palavras-chave: