logo capes
logo pós-graduação educação

Professora do Stricto Sensu de Educação lança livros

A professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Luzia Batista de O. Silva lançou no dia 28 de abril o livro “Psicanálise, Poética, Epistemologia e Educação: A Contribuição De Gaston Bachelard”, pela editora Física LF Editorial.

O lançamento ocorreu na Livraria do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP)
Um dos filósofos de maior influência no mundo contemporâneo, Bachelard tem como ponto de partida de suas ideias uma filosofia das ciências naturais, especialmente da física. Originam-se nesse campo suas contribuições à epistemologia e à poética, para cuja interpretação também se vale dos recursos metodológicos da psicanálise.

Outra obra lançada, recentemente, que contou com a participação da professora Luzia foi o livro Política Educacional e Dilemas do Ensino em Tempos de Crise: Juventude, Currículo, Reformas do Ensino e Formação de Professores, a professora participa com o capítulo: Juventude e Violência na Escola: Relatos de Alunos. A publicação também foi lançada pela editora Física LF Editorial.

Para adquirir as obras acesse: www.livrariadafisica.com.br
> Ver mais notícias