logo capes
logo pós-graduação educação

Roda de Conversa - "Dia(logos) (In)convenientes"

Os interessados podem se inscrever pelo site até 30/04/2019

Data: 30/04/2019 a 30/04/2019   |   Local: Itatiba,

A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove a Roda de Conversa - "Dia(logos) (In) convenientes" com o tema "A Dignidade Humana como Exigência “Prepositiva” aos 55 Anos do Regime Militar Instaurado no Brasil: Mudar é possível" dia 30 de abril no Câmpus Itatiba, às 17h.

O PPGSSE busca promover um ciclo de debates a fim de propiciar à comunidade acadêmica um espaço de reflexão crítica sobre temas atuais e pertinentes à área da Educação.

Palestrante
Prof. Dr. Nilo Agostini
, Pós-doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com estágio na Escola de Altos Estudos de Paris, em 2018. Doutor em Teologia pela Universidade de Ciências Humanas de Strasbourg II, França, em 1989, onde obteve também o Diploma de Estudos Aprofundados (D.E.A.), em 1986, e o mestrado, em 1985. É Bacharel em Teologia pela Faculdade Dehoniana, Taubaté, SP (2008), por aproveitamento do curso livre de Teologia do Instituto Teológico Filosófico Franciscano, Petrópolis, RJ (1983). É professor, pesquisador, escritor, conferencista. Hoje atua como professor e pesquisador na Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista SP, integrando o corpo de docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da USF. É autor de mais de uma dezena de livros, várias dezenas de artigos em periódicos especializados e bom número de participações em obras coletivas. Tem igualmente publicado matérias em revistas e jornais. Pertence ao corpo editorial das Revistas Caminhos (Goiânia) e Contemplação (Marília), bem como faz parte co Conselho Científico da Revista Eclesiástica Brasileira. Desenvolve o seu trabalho na área da Teologia e da Educação, com ênfase em Ética e Moral, bem como em autores como Paulo Freire e Walter Benjamin.

Roda de Conversa – “dia(logos) (In) convenientes”
A Dignidade Humana como Exigência “Prepositiva” aos 55 anos do Regime Militar instaurado no Brasil: Mudar é possível.

Data: 30/04/2019
Local: Sala Web – Câmpus Itatiba

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.
Palavras-chave: