logo capes
logo pós-graduação educação

Os interessados podem se inscrever pelo site até às 12h do dia 21/08/2019

Data: 21/08/2019 a 21/08/2019   |   Local: Itatiba,

A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove a Palestra Inaugural do 2º semestre do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação com o tema "Reflexividade e formação de professores: práticas de humanização e de liberdade" dia 21 de agosto, na Sala Web do Câmpus Itatiba.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação busca recepcionar alunos e professores oferecendo palestra sobre temática atual.

Ministrantre
Prof. Dra. Ana Maria Falcão de Aragão
, Psicóloga. Professora Titular do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981), Licenciatura em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1980), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Livre-docente em Psicologia Educacional pela Unicamp (2010). Bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq (2008-2019). Realizou estágio pós-doutoral pelo Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa da Universidade de Aveiro (Portugal), em 2006-2007. Foi coordenadora da linha de pesquisa Psicologia e Educação do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UNICAMP. É membro do GT "Psicologia e Moralidade" da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia). É membro do Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional (CIDInE), sediado em Aveiro (Portugal). Foi Chefe do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação Unicamp (biênio 2011-2013). Recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico "Zeferino Vaz", de 2012. Realizou estágio como Visiting Scholar na University of East Anglia, no Reino Unido, por 3 meses (fevereiro a maio de 2013). Membro do corpo editorial de International Journal of Lesson and Learning Studies, The Oficial Journal of the World Association of Lesson and Learning Studies. Editora Associada da Revista de Educação da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos temas: formação de professores, processo ensino-aprendizagem, psicologia educacional, gestão de conflitos, indisciplina escolar e atuação do psicólogo escolar.

Palestra inaugural do 2º semestre letivo - Reflexividade e formação de professores: práticas de humanização e de liberdade
Data: 21/08/2019
Local: Sala Web

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.
Palavras-chave: