logo capes
logo pós-graduação educação

Roda de Conversa - "Diá (logos) (In) convenientes"O que aprendemos com a lógica da avaliação para pensar o retorno às aulas no pós-pandemia?

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet.
A Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promoverá a Roda de Conversa - "Diá (logos) (In) convenientes"
O que aprendemos com a lógica da avaliação para pensar o retorno às aulas no pós-pandemia?, no dia 14 de setembro, às 17h, através do Google Meet.

Palestrantes

Prof. Dr. Adilson Dalben, licenciado em Matemática (1987) e em Pedagogia (1992), com especialização em Administração de empresas (1989). É mestre em Educação (em 2008, com a dissertação "Avaliação Institucional Participativa na Educação Básica: possibilidades, limitações e potencialidades") e doutor em Educação (em 2014, com a tese "Fatores associados à proficiência em leitura e matemática: uma aplicação do modelo linear hierárquico com dados longitudinais do projeto GERES"), ambos pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Suas áreas de pesquisa são: Formação Docente, Educação Matemática e as relações entre Avaliação Educacional, Qualidade Educacional e Eficácia Escolar. Tem experiência profissional na Educação Básica e no Ensino Superior nas áreas de Educação Matemática, Gestão e Avaliação Educacional. Foi consultor externo do Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO em projeto que envolveu a Avaliação Institucional Participativa. Foi coordenador do curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade SESI-SP de Educação onde implementou cursos de pós-graduação Lato Sensu com foco no ensino para a equidade em parceria com a Universidade de Stanford e no ensino por projetos que colocam a Matemática como área de conhecimento. Tem produzido materiais didáticos para a Educação Básica e formação de professores envolvendo a Matemática e metodologias ativas, em especial sobre Aprendizagem Baseado em Projetos. Tem colaborado nas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Observação e Estudos Descritivos (LOED), com pesquisas sobre Qualidade Social e matriz de formação humana, e do Grupo de Pesquisa e Formação sobre o Conhecimento Interpretativo e Especializado do Professor que Ensina Matemática (CIEspMat),com foco no conhecimento do formador de professores, ambos da Faculdade de Educação da Unicamp.

Profa. Dra. Rosangela Bertoldo Frare
, possui Graduação em Matemática - Faculdades Integradas de Amparo (2004) -, Mestrado em Educação pela Universidade São Francisco (2015) e Doutorado em Educação na mesma Universidade (2019). É professora na rede pública do estado de São Paulo, atualmente designada como vice diretora na E. E. Monsenhor Honório Heinrich Bernard Nacke. Tem experiência na área de Matemática. Participa do Grupo Colaborativo em Matemática (GRUCOMAT) da Universidade São Francisco - Itatiba.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.
Palavras-chave: