logo capes
logo pós-graduação educação

Campus Itatiba realiza obras de ampliação

A Universidade São Francisco (USF) iniciou neste semestre uma série de obras de ampliação no Campus Itatiba. As obras visam a expansão e melhorias do espaço e também fazem parte das celebrações dos 40 anos de Presença Franciscana, comemorado em 2016.

O novo prédio terá 5.570 metros quadrados de construção, com quatro pavimentos, e abrigará um novo auditório, a biblioteca, o setor administrativo, salas para a pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) e, ainda, 16 salas de aulas. A entrega do novo prédio está prevista para março de 2017.

O novo prédio contará com elevador e será integrado ao prédio existente que abriga os cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e Psicologia, já dotados com rampas. O diretor do Campus Itatiba, professor Carlos Eduardo Pizzolatto, ressalta que foi realizado todo um planejamento para a realização das obras, visando, inclusive, a abertura de novos cursos no quinquênio 2017-2021 no Campus Itatiba. “As enchentes que ocorreram no início do ano só anteciparam um pouco os trabalhos. Estamos nos preparando para o futuro. Na hora em que o País sair da crise e voltar a crescer, estaremos bem preparados para novas demandas”, afirmou o diretor.

> Ver mais notícias