logo capes
logo pós-graduação educação

Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da USF recebe docente de Universidade do Canadá no Campus Itatiba

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF), recebe, em março, o professor Olivier Dezutter, do Departamento de Pedagogia da Universidade de Sherbrooke no Canadá que estará no Brasil para reuniões de trabalho do projeto de pesquisa sobre letramento acadêmico, desenvolvido em parceria entre a Universidade Sherbrooke, a USF, a USP e a UNESP.

De 22 a 27 de março de 2017, a equipe do projeto estará reunida na USP, em São Paulo para discutir os resultados e construção de um site para divulgar os resultados de pesquisa e também permitir o acesso de alunos e professores para aprimorarem o seu letramento acadêmico. Essas atividades serão fechadas para o público. No encerramento dos trabalhos, no dia 27/03, das 9 às 11h, o professor Olivier Dezutter fará uma palestra no Campus Itatiba, sobre a escrita na universidade na era da internet, aberta a alunos, professores do Programa e demais interessados.

As professoras Luzia Bueno e Milena Moretto representam a USF nesse projeto, procurando discutir sobre o letramento dos alunos, sobretudo a partir do Programa de Formaçaõ Geral. Elas, inclusive, já apresentaram resultados de suas discussões junto com os outros professores desse projeto em congressos e simpósios na Argentina, Canadá, Bélgica e Colômbia, além de outros eventos realizados no Brasil.

Desde 2013, as equipes brasileira e canadense encontram-se anualmente para reuniões de trabalho, alternando o país-sede dos encontros. Neste ano, a reunião será no Brasil, na USP e na USF.

Essa parceria de trabalho entre universidades brasileiras e estrangeiras é muito importante pois permite a troca de experiências e conhecimentos que fazem avançar as nossas práticas em relação ao desenvolvimento da leitura e escrita de nossos alunos e professores.
> Ver mais notícias