logo capes
logo pós-graduação educação

Projeto aprovado pela CAPES tem participação de professora da USF

O projeto “A formação para a redação de gêneros textuais acadêmicos, um desafio para os estudos universitários” foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e receberá recursos para viagens de trabalho dos professores envolvidos, além de 5 bolsas-sanduíches para que os estudantes de doutorado possam realizar um estágio de 6 meses no Canadá.

Foram selecionados apenas dez projetos aprovados. O Programa Capes-DFATD promove o apoio e a promoção de intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e canadenses e a mobilidade acadêmica entre os dois países. O projeto foi desenvolvido por uma equipe brasileira, na qual consta a professora Luzia Bueno do Programa de Pós-Graduação em Educação da USF e que tem a coordenação da professora Eliane Gouvea Lousada (USP), além de professores da USP, UNESP , e por uma equipe canadense da Universidade de Sherbrooke sob a coordenação do professor Olivier Dezutter.

O projeto contribuirá para o avanço do conhecimento sobre o desenvolvimento de competências em letramento acadêmico (francês/português); irá propor materiais para formação quanto aos gêneros acadêmicos; ajudará na integração dos alunos na comunidade científica e contribuirá para formação de professores.
> Ver mais notícias