As editoras do periódico Horizontes da Universidade São Francisco (USF), em parceria com os organizadores da seção temática "Os reformadores empresariais da educação e o ensino de Ciências Sociais e Humanas: uma discussão a partir da Pedagogia Histórico-Crítica", participaram da sessão de lançamento realizada em 18 de março de 2025, no Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF). O evento contou com a presença de Rodrigo Sarruge Molina, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que esteve na USF, além de Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UNOESC), campus Jacarezinho, e Lucas André Teixeira, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Araraquara.
O evento aconteceu de forma híbrida e contou com a participação dos autores que colaboraram com a seção temática, assim como dos estudantes do mestrado e doutorado em Educação e docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em da Universidade São Francisco.
A professora Sônia Siquelli, do programa da USF, deu início às atividades como editora do periódico Horizontes. Em seguida, os organizadores da Seção Temática apresentaram os objetivos da publicação e destacaram os 13 autores dos artigos incluídos. Cada autor teve a oportunidade de apresentar seu capítulo, promovendo um diálogo enriquecedor entre os participantes.
A seção temática "Os reformadores empresariais da educação e o ensino de Ciências Sociais e Humanas: uma discussão a partir da Pedagogia Histórico-Crítica", pode ser encontrada no v. 42 n. 1 (2024), disponível AQUI!