logo capes
logo pós-graduação educação

USF passa a ter acesso exclusivo a conteúdo da CAPES

A Universidade São Francisco (USF) passa a fazer parte do grupo seleto de Instituições de Ensino Superior federadas a Comunidade Acadêmica Confederada (CAFe), mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que permite o acesso ao Portal de Periódicos da Capes. A visita ao site pode ser realizada de qualquer dispositivo móvel e de qualquer lugar, não é necessário está conectado a rede da USF.

O acesso é dado somente a instituições de ensino superior particulares que conquistaram o conceito Capes, igual ou superior a 5 em programas de doutorado. O Portal de Periódicos da Capes, é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE) e Coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação Stricto Sensu, professora Iara Andrea Alvares Fernandes, a conquista se deve ao bom trabalho desenvolvido na Universidade. “O acesso é mais uma conquista da USF decorrente dos excelentes resultados acadêmicos provenientes dos Programas de Stricto Sensu. Por conta desses resultados, toda a comunidade interna será beneficiada com a flexibilidade de acesso ao vasto acervo do Portal de Periódicos da CAPES de qualquer lugar”, destacou a Pró-Reitora.

Os docentes e alunos da USF poderão visitar um riquíssimo acervo virtual, com mais de 7.100 títulos em textos completos, e-books, bases de dados referenciais, periódicos, patentes, além de treinamentos presenciais.

Confira passo a passo para acessar conteúdo exclusivo

• Acesse: http://www.periodicos.capes.gov.br
• Selecione “Meu Espaço” no topo da página
• Selecione CAFe – Comunidade Acadêmica Federada
• Entre com seu usuário e senha de acesso aos sistemas da USF
Se preferir, baixe o aplicativo “.periodicos.” para Android ou IOS.

Observação importante: no primeiro acesso, é necessário que o usuário complemente seus dados de cadastro e crie um usuário e senha para o Portal Capes. Após este cadastro, o usuário poderá se autenticar pela CAFe, com o usuário (RA) e senha (CPF), ou diretamente no Portal, utilizando o usuário e senha criados.
> Ver mais notícias