logo capes

Estudar e Pesquisar na Pós-Graduação

Local: Campus Itatiba, Sala Web Horário: 9h às 12 h

Data: 05/12/2017 a 05/12/2017   |   Local: Itatiba,

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF) promove a palestra “Estudar e Pesquisar na Pós-Graduação”, no dia 5 de dezembro, no Campus Itatiba.

A palestra será ministrada pelo professor Dario Fiorentini.

Confira o currículo Lattes:

Possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1980), doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Pós-doutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado). Temas e linhas de pesquisa e de atuação docente: educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Foi assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente no exterior (Guatemala e Portugal). Foi Professor Visitante na Universidade de Córdoba (Argentina) e na Universidade de Lisboa (Portugal). No triênio de 2007-2009 e no quadriênio de 2013-2016, foi membro do Comitê de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES - Área de Educação. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (junho/2010 - julho/2014) e Coordenador Geral de Pós-Graduação da FE/UNICAMP (2011-2014). Desde março de 2015, é editor-chefe da Revista Zetetiké.

5/12 – 9h às 10h – Roda de conversa com os alunos

5/12 – 10h às 12h – Palestra ministrada pelo Prof. Dr. Dario Fiorentini: Estudar e pesquisar na pós-graduação stricto sensu e as políticas de avaliação da Capes

Para fazer sua inscrição, clique aqui

Para acompanhamento, clique aqui