logo capes
logo pós-graduação educação
 

XXIV Encontro de Iniciação Científica XVII Encontro de Pós-Graduação XIII Encontro de Extensão Universitária XI Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo

O evento acontecerá no Campus Campinas (Unidade Swift), das 08h às 22h.

Data: 08/05/2018 a 09/05/2018   |   Local: Campinas - Unidade Swift,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover nos dias 8 e 9 de maio o XXIV Encontro de Iniciação Científica XVII Encontro de Pós-Graduação XIII Encontro de Extensão Universitária XI Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo. O evento acontecerá no Campus Campinas (Unidade Swift), das 08h às 22h. Os encontros terão como tema central Ciência para construir Fraternidade e Superar violência, concebido sob inspiração da Campanha da Fraternidade 2018.

O Encontro tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção acadêmica e científica dos estudantes, além de propiciar um cenário de troca de experiências. O evento representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica e de extensão, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho e para a transformação da sociedade.

Serão aceitos trabalhos produzidos por alunos e professores da USF, das diferentes áreas do conhecimento, como também de outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas.

Inscrições:

Para realizar a inscrição, clique aqui.

Com Submissão de Trabalhos:

01/03/2018 até 02/04/2018

Sem Submissão de Trabalhos
01/03/2018 até 09/05/2018

Público Externo: R$ 40,00

Docentes e Alunos USF: R$ 30,00

Alunos dos programas PIBIC/PIBITI/PROBAICITExt: ISENTOS
Para conferir a programação completa do Evento de Iniciação Científica, clique aqui.


Confira os locais e horários das apresentações para o Evento de Iniciação Científica, clique aqui.


Confira os locais de restaurantes e hotéis próximos ao Evento, clique aqui.

Quem pode participar:

• Alunos da USF vinculados ao Programa de Iniciação Científica, de Iniciação Tecnológica e de Extensão (bolsistas ou voluntários), com apresentação de trabalhos.
• Alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da USF e outras instituições.
• Alunos dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da USF e outras instituições.
• Alunos de graduação, com apresentação de Trabalhos Independentes ou Trabalhos de Conclusão de Curso (todos sob orientação de professores).
• Professores da USF ou outras instituições com apresentação de trabalhos na sessão: “Experiências Exitosas em Metodologias Ativas no Ensino Superior”
• Alunos e professores da USF ou outras instituições também podem se inscrever nas demais atividades do evento (palestras, minicursos ou como ouvintes em comunicações orais).

INSCRIÇÕES PARA O EVENTO:

Inscrições para alunos USF, professores, público externo, clique aqui.

Inscrições para alunos Bolsistas PROBAICITExt, PIBIC, PIBITI e VOLUNTÁRIOS (por favor inserir o seu R.A./CÓDIGO na primeira página), clique aqui.

Inscrições para palestras, minicursos e mesa redonda, clique aqui.

ACOMPANHAMENTO:


Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Critérios para Submissão de Trabalhos:


Os autores são responsáveis pelo texto científico, pelos aspectos legais, éticos e textuais dos resumos e artigos submetidos. Todos os trabalhos submetidos devem, obrigatoriamente, estar de acordo com um dos seguintes modelos:

Modelo para Submissão de Trabalhos:

Para conferir o Modelo de Resumo, clique aqui.

Critérios para apresentação:

Há duas modalidades de apresentação de trabalhos: comunicação oral e pôster. A Comissão Organizadora juntamente com a Comissão Científica do Evento irá determinar a modalidade de apresentação (comunicação ou pôster). Favor consultar no site a modalidade e os horários de apresentação.

Pôster:

A preparação do material de apresentação é de responsabilidade exclusiva dos autores. Para a confecção de pôsteres, respeite o limite do espaço disponível (100 cm X 90 cm). O pôster deverá conter: título, nomes dos autores, instituição à qual o autor pertence e programa/curso, um e-mail de contato e o conteúdo do trabalho (introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados principais e conclusão/considerações finais, com inclusão de referências bibliográficas utilizadas na apresentação), segundo modelo em anexo, clique aqui.

Recomenda-se que o(s) autor(es) traga(m) algumas cópias impressas para serem distribuídas aos interessados pelo trabalho.

• Os pôsteres serão afixados em uma canaleta de alumínio com furos para serem pendurados, portanto é necessário que os mesmos sejam confeccionados preferencialmente em lona, para que não se danifiquem com a ação do tempo (vento, chuva etc.). Deverão conter na parte superior e inferior uma parte em madeira com ganchos que possibilitem serem pendurados.
• O apresentador deverá ficar atento aos horários previstos para a apresentação. O apresentador deverá ficar ao lado do pôster durante o horário sugerido.

Comunicação Oral:

Para a comunicação oral serão disponibilizados microcomputador e canhão de projeção. O material a ser apresentado deverá estar em Power point. O apresentador deverá trazer o documento gravado em um Pen drive (não pode ser gravado em CD apenas em Pen drive) e salvá-lo no computador da sala de apresentação 5 minutos antes do início da sessão de apresentações. A distribuição das salas será informada oportunamente. O tempo para as apresentações será de 15 minutos. Modelo de Apresentação clique aqui.





Palavras-chave: Pesquisa,