Sobre o Curso de Engenharia Química

O Curso de Graduação em Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF) tem por objetivo formar profissionais com perfil multidisciplinar e altamente capacitados para atuar em diversas áreas, em especial, na indústria química.

Na Universidade São Francisco, o estudante de engenharia química terá a oportunidade de desenvolver competências relevantes para o mercado de trabalho, com um currículo abrangente que aborda temas fundamentais da área, promove o desenvolvimento de habilidades analíticas e de resolução de problemas de engenharia e enfatiza a importância da inovação e sustentabilidade no setor.

A modalidade de Ensino à Distância traz flexibilidade àqueles que desejam conciliar seus estudos com outras atividades, permitindo que os estudantess ajustem seu próprio ritmo de aprendizado. Isso possibilita o acesso à educação de qualquer lugar e com a qualidade da Universidade São Francisco.

 A modalidade de Ensino Semipresencial traz flexibilidade àqueles que desejam conciliar seus estudos com outras atividades, mas com vivências presenciais que permitem a interação com atividades práticas, proporcionando uma experiência de aprendizado diferenciada, fortalecendo ainda mais a formação do estudante.

Coordenador do Curso: Filipe Alves Coelho

E-mail: filipe.coelho@usf.edu.br

POLO NUCLEADOR
(práticas presenciais) 

POLO NUCLEADO
(polo de matrícula)

Bragança Paulista

Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Cambuí-MG, Extrema-MG e Mairiporã.

Itatiba Itatiba e Jundiaí
Campinas Campinas (Unidades Swit e Cambuí) e Paulínia.

Mercado de Trabalho Engenharia Química

O Brasil é um país abundante em recursos naturais e apresenta uma considerável demanda industrial, dado o seu tamanho. Isso confere aos profissionais da engenharia química um campo de atuação extremamente amplo e diversificado. Os engenheiros químicos formados na Universidade São Francisco têm a capacidade de desempenhar papéis importantes em diversos setores da indústria. Eles podem ocupar posições de destaque como gestores e projetistas em uma ampla gama de indústrias, que incluem, mas não se limitam a, segmentos como o alimentício, farmacêutico, cosmético, tratamento de água, açúcar e álcool, químico e petroquímico. Essa versatilidade profissional torna os graduados em Engenharia Química da USF preparados para enfrentar os desafios e oportunidades de um mercado de trabalho em constante evolução. Além disso, contribuem para o desenvolvimento sustentável e inovador do país, garantindo um futuro promissor e repleto de possibilidades para a indústria brasileira.

 

Mensalidade

Com crédito estudantil

Estude em 5 anos e pague em 10

Mensalidade - Curso Presencial
Mensalidade - Curso Semipresencial

Mensalidade - Curso EAD

50%OFF

Confira condições no site, clicando aqui.
 
Mensalidade - Curso Presencial
Mensalidade - Curso Semipresencial

Mensalidade - Curso EAD

Sem Desconto e Crédito

Mensalidade - Curso Presencial

Mensalidade - Curso Semipresencial

Mensalidade - Curso EAD

Escolha como quer estudar:

Escolha seu Local: