Sobre o Curso de Engenharia Química

Desconto de 80% na matrícula até 22/02

O Curso de Graduação em Engenharia Química da Universidade São Francisco (USF) tem o compromisso em formar indivíduos capazes de transformar a matéria-prima em produtos através da elaboração e/ou aperfeiçoamento de processos de fabricação em pequena ou larga escala. É apto a projetar e controlar a construção, a montagem, a instalação e o funcionamento de equipamentos e fábricas onde se realiza o preparo ou o tratamento químico de produtos.

Cabe também ao Engenheiro Químico inspecionar e coordenar atividades dos trabalhadores encarregados dos equipamentos e sistemas químicos.

As disciplinas de Física, Matemática e, principalmente, Química, estão presentes em todo o curso, sendo que o estudante de Engenharia Química também realiza uma série de atividades práticas em laboratórios, além de formar profissionais altamente especializados e com visão sistêmica, capazes de atuar em processos industriais de grande escala.

Mercado de Trabalho Engenharia Química

No mercado de trabalho, o engenheiro químico participa dos processos de transformação físico-química dos produtos e está preparado para atuar em todas as etapas industriais. O profissional pode atuar para melhorar a produtividade, aperfeiçoar tecnologias, garantir a qualidade ou buscar meios para que a indústria seja mais sustentável, controlando a emissão de poluentes ou fazendo o tratamento de resíduos, por exemplo.

Modalidades em que o curso é oferecido