Atendimento aos Alunos

A USF mantém seu compromisso de adotar práticas pedagógicas contextualizadas e críticas, promotoras da cidadania e da formação integral do homem. Por meio do seu Projeto Pedagógico Institucional (PPI), a universidade integra gestores, discentes, docentes, funcionários técnico-administrativos e as comunidades local e regional, em um processo de ensino que prima a qualidade, refletindo os elementos básicos de sua missão.


Acompanhamento aos Estudantes

A USF disponibiliza uma estrutura de acompanhamento e apoio aos estudantes, para que estes possam integrar-se, aproveitando ao máximo o período de permanência nos cursos. Esse apoio é feito por meio de diversos canais, como:


Tutoria de relacionamento

Unidade responsável por receber, registrar, responder e conduzir internamente as manifestações dos discentes, com o intuito de aprimorar os serviços prestados pela universidade. Cada um dos campi possui um tutor para o atendimento aos alunos, o que é feito por meio de contato telefônico, caixa de sugestões, e-mail ou pessoalmente.


Instrutoria e monitoria

Com a orientação dos docentes, os alunos instrutores e monitores atuam como facilitadores em diversas disciplinas dos cursos de graduação, auxiliando nas aulas, em atividades extraclasse, dando apoio nas atividades práticas ou de campo planejadas pelos docentes, colaborando na elaboração de exercícios, na realização de seminários e também atendendo a dúvidas pontuais dos alunos em horários predefinidos, por meio de agendamento, em grupo ou individualmente.


Acolhida aos calouros

A recepção dos novos discentes pela comunidade acadêmica promove integração, por meio de iniciativas de acolhimento e solidariedade. Trata-se de um evento que inclui apresentação de coordenadores e responsáveis por diferentes setores da instituição, bem como a estrutura física do campus, além de programações diferenciadas, como peças teatrais, apresentações de canto etc.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari