Comunicação Externa

A USF, num trabalho conjunto entre o seu departamento de marketing e empresas especializadas em assessoria de imprensa e publicidade, relaciona-se com meios de comunicação, como jornais, emissoras de rádio, televisão e veículos on-line, em busca da melhor forma de inserção da universidade na comunidade.

  • Site institucional: canal de comunicação via web.
  • Hotsites: comumente utilizados em épocas de campanhas institucionais.
  • E-mail marketing: direcionado a divulgações de ações promocionais, datas comemorativas, comunicados de vestibular, pós-graduação, entre outros.
  • Publicidade: abrange diversos meios e ações promocionais, com o objetivo de divulgar os cursos da universidade e, esporadicamente, temas institucionais.
  • Comunicação com ex-alunos: sistema de atualização cadastral via site institucional criado exclusivamente para o relacionamento com ex-alunos. Permite que sejam enviadas sugestões, além do esclarecimento de dúvidas em tempo hábil.
  • Ações de marketing direto: blitze em locais estratégicos, eventos em parceria com empresas, feira do estudante, entre outros.

Revista Horizontes

Veículo de divulgação e debate sobre a produção científica, vinculado ao programa de pós-graduação stricto sensu em Educação da USF. Tem como propósito servir de fórum para a apresentação de pesquisas, estudos teóricos e resenhas, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. A distribuição é feita para instituições com programas de pós-graduação em Educação, autores, comissão editorial e pesquisadores da área.

Com periodicidade semestral, a revista é composta por duas partes: a primeira apresenta um dossiê com temática educacional e a segunda é formada por artigos de demanda espontânea.


Ouvidoria

É um espaço que garante a participação efetiva da sociedade, por meio de sugestões, críticas, informações, solicitações, opiniões, reclamações, denúncias e elogios.

Com um prazo médio de 48 horas para retornar as solicitações recebidas, a ouvidoria busca assegurar o atendimento acessível, confidencial, imparcial, ético e comprometido com os direitos dos manifestantes e com o cumprimento das normas e princípios da instituição.

Para isso, utiliza o Customer Relationship Management (CRM), ferramenta que permite o registro e o acompanhamento de todo o processo do atendimento, bem como fornece estatísticas e análises que servem de apoio às decisões gerenciais e acadêmicas.

Em 2011, foram realizados 12.331 registros na Ouvidoria/Fale Conosco da USF, com 100% de atendimentos concluídos, abordando temas diversos, como: acadêmico, estrutura, docente, financeiro, limpeza, site, identificação, atendimento, senhas de acesso, controle de benefícios, entre outros.



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