Melhorias na Infraestrutura

A USF preocupa-se em oferecer uma estrutura adequada, com qualidade e que satisfaça tanto os requisitos institucionais quanto aqueles sugeridos pelos clientes internos e externos. Contudo, sabe também da importância de contribuir na conservação e redução da utilização de materiais, visando a uma interação de forma proativa com a sustentabilidade.

As equipes de manutenção e limpeza trabalham de forma integrada no reaproveitamento de materiais de obra civil, manutenções e utensílios de limpeza em geral. Dessa forma, evitam-se compras desnecessárias, pois os itens, sempre que possível, são renovados ou reinseridos no processo de utilização.

O consumo de energia elétrica é acompanhado por uma equipe administrativa, que constantemente sugere e aplica mecanismos de redução de consumo, como:

  • Os elevadores do prédio são desligados no período de férias dos alunos.
  • Salas e ambientes internos receberam revestimento de pintura na cor branca para aumentar a claridade e diminuir o número de lâmpadas no mesmo espaço.
  • Os banheiros foram equipados com secadores automáticos para mãos e com torneiras que possuem sistema de acionamento econômico, liberando pequenas quantidades de água.

Atualmente, o campus São Paulo mantém uma parceria com o Serviço Franciscano de Apoio à Reciclagem (Recifran). Por meio de lixeiras específicas disponíveis no campus, a USF promove a coleta seletiva do lixo e materiais de descarte, que são enviados para o Recifran.

O Recifran é um projeto social da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que visa promover a reinserção social e a capacitação profissional dos catadores de materiais recicláveis.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari