Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH)

Desenvolve atividades voltadas à identificação, coleta, preservação, tratamento e divulgação de acervos de natureza arquivista e bibliográfica, bem como fomenta e oferece subsídios tanto à pesquisa de iniciação científica, de pós-graduação e de extensão como também à sociedade em geral.

Os procedimentos técnicos do CDAPH garantem a preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural regional, reunindo acervos documentais de origens diversas.

Em 2011, o CDAPH esteve envolvido nas seguintes atividades:


Visitas

O CDAPH recebeu pesquisadores, alunos e a comunidade em visitas monitoradas com o intuito de conhecer e valorizar a preservação de acervos documentais. Podemos destacar a visita das comissões de avaliadores, nomeados pelo MEC, para reconhecimento de cinco cursos da USF.


Doações

Foram registradas mais de 30 entradas no CDAPH, oriundas de doações, no acervo de materiais, tais como livros didáticos, periódicos, enciclopédias, dicionários, fotografias, processos e documentos administrativos.


Reportagens

O Jornal Cidade de Bragança, com a matéria intitulada "Guardar para conhecer, conhecer para entender, entender para prever", mencionou a importância do trabalho do CDAPH. A edição número 13 do São Francisco Express, jornal interno da USF, também abordou a oportunidade e os benefícios obtidos por visitas realizadas ao CDAPH.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari