Cursos, Eventos e Palestras

Com o intuito de apresentar temas atuais, que visam ao amplo conhecimento e à preparação de seus alunos para a execução prática do aprendizado em sala de aula, a USF participou e realizou eventos, palestras e cursos em todos os seus campi.


Clique na imagem abaixo para ampliar:


Cursos


Libras

Os campi Bragança Paulista e Itatiba ofereceram gratuitamente um curso básico de Libras aos graduandos da área de saúde. O objetivo foi proporcionar o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais como diferencial aos futuros profissionais no atendimento ao deficiente auditivo. A metodologia envolveu aulas expositivas e demonstrativas, diálogos, teatros e, também, orientação de estudo e leitura para posteriores discussões. Dentre os temas abordados, destacaram-se Conceito e caracterização da surdez e Cultura e identidade surda. O curso contou com a participação de 105 alunos dos dois campi.


Inglês

O curso foi ofertado no campus Bragança Paulista, com o objetivo de capacitar no idioma os alunos de Medicina, especificamente para a área de atuação dos futuros profissionais. A metodologia envolveu aulas com vídeos, textos, discussões e apresentações. Os sete alunos participantes passaram por uma avaliação que validou o aprendizado adquirido em sala de aula.


Eventos


Simpósio em Análises Clínicas

A segunda edição do Simpósio em Análises Clínicas, realizado pelo curso de Farmácia, do campus Bragança Paulista, apresentou assuntos inovadores e atuais na área. Além de contribuir para a formação dos alunos, o evento foi aberto a toda a comunidade, reunindo um público total de 400 pessoas.


Feira científica e cultural – Das catástrofes ambientais à química da vida

Realizada pela Prefeitura de Itatiba, por meio das Secretarias da Educação e da Cultura, a III Feira Científica e Cultural reuniu mais de 20 mil pessoas, a maioria estudantes, contando com uma grande estrutura e uma diversidade de atrações ligadas à ciência e à cultura. Em um estande, alunos e professores do curso de Química Industrial da USF gerenciaram um laboratório onde os visitantes puderam participar de experimentos científicos.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari