Instituto Franciscano de Antropologia (Ifan)

O Ifan, desde 1986, tem como objetivo promover a discussão e a divulgação da visão franciscana no mundo e contribuir com pesquisas e debates de temas que preocupam o homem contemporâneo, especialmente os que se referem à sociedade brasileira. Entre outras frentes de atuação, destaca-se por oferecer, em todos os cursos, a disciplina Estudo do Homem Contemporâneo.

O Ifan está organizado em quatro coordenadorias:


Estudos Franciscanos

Desenvolve pesquisas e publicações sobre a história, filosofia e espiritualidade franciscanas, além de publicar a coleção Pensamento Franciscano e a série Estudos Franciscanos.


Estudo do Homem Contemporâneo

Oferece a disciplina homônima a todos os cursos de graduação da USF. Também realiza pesquisas, publicações e atividades de educação ética, humanística e crítico-social.


Teologia

Promove reflexões sobre a fé e a experiência cristã a comunidades, lideranças e outros interessados, além de permitir pesquisas e publicações nas áreas de Teologia e Ciências da Religião.


Estudos Humanísticos

Propõe pesquisas e publicações nas áreas de Filosofia, Ética e Ciências Humanas. Também publica a coleção Pensamento Humano.



Palestra sobre bullying

Em parceria com a Federação Paulista dos Auxiliares em Administração Escolar e com o Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração de Ensino de Bragança Paulista, o Ifan promoveu uma palestra sobre bullying, ministrada pelo professor José Roberto Montes Heloani. O evento, que buscou esclarecer e discutir assuntos pertinentes ao tema, foi realizado no salão nobre da USF, sendo aberto ao público interno e externo.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari