Sistema de Bibliotecas

O sistema de bibliotecas da Universidade São Francisco é constituído pelas seguintes unidades: São Boaventura, e duas outras bibliotecas especializadas – Obras Raras e Jurídica, localizadas no campus Bragança Paulista, e as bibliotecas dos campi São Paulo, Itatiba e Campinas. Todas são interligadas por um catálogo on-line, que possibilita ao usuário a busca nos diferentes locais.


Além das obras impressas, a USF é credenciada ao Portal de Periódicos da CAPES, que disponibiliza à comunidade acadêmica títulos científicos, referências, resumos, patentes, livros e estatísticas, abrangendo todas as áreas do conhecimento.

Por meio de ações e comunicados, o sistema de bibliotecas que engloba todos os campi da USF incentiva a leitura e a interação entre seus usuários, evidenciando datas comemorativas e eventos especiais.


Exposição em Comemoração ao Ano Internacional das Florestas

O ano de 2011 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Florestas, com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação ambiental. Em apoio ao evento, a Biblioteca São Boaventura, do campus Bragança Paulista, organizou uma exposição para relembrar a contribuição de São Francisco de Assis no cuidado com a natureza. A exposição foi aberta à visitação da comunidade.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari