Destaques

Cursos da USF Estrelados pelo Guia do Estudante

A USF, mais uma vez, conquistou estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril. Considerado uma das mais importantes publicações do segmento de ensino superior no país, ele avalia, com pontuação até cinco estrelas, os cursos superiores com titulação de bacharelado e com turma formada há, pelo menos, um ano. A partir de um questionário, a publicação avalia a formação do corpo docente, projetos e pesquisas desenvolvidas, além da infraestrutura que cada curso oferece aos alunos.


Participação de Alunos e Professores na Mídia

Profissionais da USF prestaram esclarecimentos à sociedade por meio de variados canais de comunicação. Algumas das intervenções em 2011 foram:

  • O Núcleo de Relações Internacionais (NRI) foi destaque em um encarte especial sobre educação, na Revista Panorama (caderno do principal jornal da região metropolitana de Campinas). Na entrevista, os professores Carlos Pizzolatto, coordenador do NRI, e Iara Andrea Álvares Fernandes, coordenadora dos programas de pós-graduação stricto sensu, falaram sobre parcerias e intercâmbios firmados pela USF com instituições internacionais, programas de estágio no exterior, entre outros. Os alunos Silvio Bamboli, que integrou o programa FSU Disney, e Anelise Dias, que realizou o estágio científico na Universidade de Minho, em Portugal, também estiveram presentes falando sobre suas experiências.
  • Os professores José Roberto Paolillo, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e Joaquim Gilberto de Oliveira, do campus Bragança Paulista, participaram de uma entrevista no programa Tudo a Ver, da TV Altiora. Na entrevista, foram abordados vários temas, entre eles a atual situação dos resíduos sólidos em Bragança Paulista e no país.

Professor da USF participa do Prêmio Jabuti

O professor Makilim Nunes Baptista, coordenador do programa de pós-graduação stricto sensu em Psicologia, participou de um capítulo da coletânea A Família e o Idoso, organizado pela professora Deusivania Vieira da Silva Falcão. O livro foi finalista do Prêmio Jabuti, na categoria Psicologia e Psicanálise.

Em sua 53.ª edição, o Prêmio Jabuti é um dos mais importantes da literatura brasileira, sendo disputado anualmente e reunindo editores, escritores, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers.



Início


Perfil USF


Dimensão Ensino, Pesquisa e Extensão


Dimensão Institucional


Dimensão Social


Colégio Bom Jesus Santo Antônio do Pari