Sobre o Curso de Engenharia Mecânica

O Curso de Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade São Francisco (USF) tem como diferencial uma infraestrutura moderna acompanhada de um corpo docente renomado e com experiência média em docência de 15 anos, além de uma matriz curricular atualizada que atende às exigências do mercado de trabalho.

Ao final da graduação, o aluno será capaz de: controlar a qualidade de diferentes produtos, acompanhar a manutenção de equipamentos e planejar e supervisionar a fabricação de máquinas, veículos, motores, sistemas de aquecimento e refrigeração e ferramentas específicas da indústria.

Os engenheiros mecânicos formados pela USF serão capazes de atuar profissionalmente em empresas públicas e privadas dos setores industrial, comercial e de serviços. Também, poderão atuar na área acadêmica (ensino e pesquisa). Dentre os projetos desenvolvidos ao longo da graduação em Engenharia Mecânica, destacam-se o Fórmula BAJA SAE e o Desafio Internacional Acadêmico SAMPE. Por fim, o principal evento do curso é o ENCET (Encontro de Ciências Exatas e Tecnológica), que ocorre no segundo semestre. Este evento conta com a participação dos alunos na organização e na apresentação de trabalhos, tendo como principal objetivo difundir a troca de experiências e conhecimento técnico e acadêmico entre profissionais, estudantes, pesquisadores e alunos, integrando e estreitando assim, a relação entre os alunos do curso.

Mercado de Trabalho Engenharia Mecânica

No mercado de trabalho, o Engenheiro Mecânico pode atuar em diversas indústrias, como montadoras de automóveis, indústria têxtil e eletroeletrônica. Além das oportunidades tradicionais de trabalho, podemos citar também as indústrias emergentes, tais como: petroquímicas, celulose, açúcar, álcool e gás. Tais indústrias vão demandar uma grande quantidade de mão de obra especializada em Engenharia Mecânica.

 

Mensalidade

Com crédito estudantil

Estude em 5 anos e pague em 10

Mensalidade - Curso Presencial

Desafio

Desconto mínimo de 35%, mas pode chegar até 100%

 
Mensalidade - Curso Presencial
 

Sem Desconto e Crédito

Mensalidade - Curso Presencial

 

Escolha como quer estudar:

Escolha seu Local: