Acreditar

Santander Universidades

02/07/2015

USF se filia ao Consórcio STEHM Brasil

A Universidade São Francisco (USF) passou a integrar, desde o mês de maio, o Consórcio STHEM Brasil, formado por 35 instituições de ensino superior no Brasil. Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino superior do país com a adoção de práticas inovadoras de aprendizagem, conhecidas como metodologias ativas. O Consórcio é coordenado pela LASPAU, uma organização americana filiada à Harvard University.

No período de 23 a 26 de maio, LASPAU ofereceu treinamento para as Instituições de Ensino Superior integrantes do Consórcio na UNISAL, em Lorena (SP). Estiveram presentes grandes pesquisadores da área de educação, como o Professor Anastassis Kozanitis, da École Polytechnique de Montréal e o Professor Anas Chalah, da Harvard University. A USF foi representada pelos Professores Marcelo Augusto Gonçalves Bardi e Renato Franco de Camargo, os quais participaram intensamente das atividades propostas, com total de 45 horas. “A oportunidade de ouvir, conhecer e praticar novas metodologias de ensino é fascinante e nos coloca em posição de reflexão quanto ao nosso papel de professores, pois o interesse pela profissão escolhida começa nos bancos acadêmicos. Nada melhor do que vivenciar a maneira com que as melhores escolas do mundo ensinam”, afirmou o professor Marcelo Bardi.

Como primeiras ações, a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão preparou, para o ano de 2015, uma série de eventos e atividades que visam implementar gradativamente as metodologias ativas no dia-a-dia da comunidade acadêmica, como Workshops e Mostra de Projetos.

Palavras-chaves: Institucional,
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
faça seu comentário
Seu nome