handtalk

CDAPH

Apresentação

O Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa em História da Educação (CDAPH) está localizado no Câmpus Bragança Paulista e constitui um espaço de referência na pesquisa em história da educação brasileira e acervos franciscanos.

Isso porque, muitos dos documentos que compõem o acervo do CDAPH são exemplares únicos, de origem e natureza diversas. Dado o perfil de seu acervo, fomenta e oferece subsídios tanto à pesquisa de alunos de Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado, como também, acolhe demandas da sociedade em geral e de diferentes instituições acadêmicas.

O CDAPH implementa atividades voltadas à identificação, coleta, preservação, tratamento e divulgação de acervos de natureza arquivística e bibliográfica, assim como, também digitaliza alguns conjuntos documentais visando garantir a conservação e a acessibilidade dos mesmos para um público mais amplo.

Entre as iniciativas possibilitadas pelo acervo, destacam-se:

  • A promoção de diferentes atividades, tais como: visitas monitoradas, cursos e eventos visando ampliar e garantir o acesso e a divulgação do conhecimento produzido no universo acadêmico junto à sociedade em geral;
  • A participação em iniciativas de preservação do patrimônio histórico e cultural.

Para além do que, tais iniciativas buscam construir interfaces com ações afirmativas ancoradas no reconhecimento da diversidade cultural brasileira e na necessária democratização do acesso à informação por distintos grupos sociais.

No menu à esquerda, você encontra mais detalhes sobre a atuação do CDAPH. Além disso, você também pode acompanhar as atividades realizadas pelo CDAPH e outras novidades através da página do Instagram: @cdaph_usf.

 


Noticias Relacionada(s)


Cadastre-se e receba novidades sobre o CDAPH.

Aceito receber informações sobre o CDAPH
Ao informar os meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade.