#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Revistas

Boletim CDAPH

Boletim CDAPH

O Boletim CDAPH é um periódico do Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa em História da Educação (CDAPH) da Universidade São Francisco (USF). É uma publicação de demanda espontânea, cujo escopo é divulgar estudos inéditos sobre patrimônio cultural, educação patrimonial, fontes documentais e iniciativas culturais. Inscreve-se na área das ciências humanas e sociais aplicadas, em particular da educação e história, bem como das ciências da informação, arquivologia e biblioteconomia.

Visite a página do Boletim CDAPH clicando aqui

USF 40 anos

USF 40 anos

Frei Thiago Alexandre
Hayakawa, OFM 
Diretor Presidente da CNSP-ASF


Desde os tempos coloniais, os franciscanos estão presentes e atuantes no contexto educacional brasileiro, seja na educação formal, seja na informal. Esta história secular da pedagogia franciscana chega à nossa Universidade São Francisco em 1976 – 40 anos de presença franciscana no Ensino Superior, solidificada em mais de 40 cursos, que abrangem diversas áreas do conhecimento, dialogando diariamente com mais de 1.300 profissionais e 12 mil alunos. São mais de 80 mil profissionais qualificados para atuar em diversas áreas.

A nossa USF situa-se como Instituição de Ensino Superior devidamente consolidada e reconhecida no cenário educacional brasileiro e internacional. Integra o seleto grupo de IES Comunitárias, prestando relevantes serviços na educação e na saúde, com o comprometimento de sua inspiração originária: “Educação para a Paz”.

Ao longo destas 4 décadas, houve acontecimentos e conquistas marcantes: Temos muitos motivos para comemorar. É o momento de rememorar, olhar com carinho e gratidão para nossa história, celebrar o presente e planejar os caminhos na missão cotidiana de produzir e difundir conhecimento de
qualidade, no franco diálogo entre a ciência e a fé. Neste espaço, memorial dessa história, você poderá conhecer os principais marcos da nossa Universidade, acompanhar as atividades celebrativas do nosso Ano Franciscano e, acima de tudo sentir-se mobilizado por fazer parte de uma inspiração nascida no século XIII, com o jovem Francisco de Assis: a Fraternidade Universal.

Paz e bem!


Confira a revista comemorativa na íntegra, clique aqui.
PsicoUSF

PsicoUSF

A Psico-USF é um periódico que visa a promover o debate da produção científica na área da Psicologia. Está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco desde 2002.

O propósito da revista é o de servir de fórum para a apresentação e divulgação de pesquisas atuais no campo da Psicologia, além de ser um veículo de disseminação do conhecimento a pesquisadores, profissionais e demais interessados pelo campo. A revista é publicada quadrimestralmente.

Para acessar a revista, clique aqui.
Contato: revistapsico@usf.edu.br

Periódico Horizontes

Periódico Horizontes

O periódico Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. O propósito do periódico é servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos e resenhas na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Os textos publicados são submetidos a uma avaliação às cegas pelos pares, componentes do conselho editorial ou consultores ad hoc. Os conteúdos não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação nem da Universidade São Francisco.

O periódico é composto de dossiês com temática educacional coerente com a política editorial do mesmo e/ou artigos de demanda espontânea encaminhados e aprovados para publicação. Os direitos autorais das publicações do Horizontes são da Universidade São Francisco, permitida apenas ao autor a reprodução do seu próprio material, previamente autorizado pelos editores do periódico. As transcrições e traduções são permitidas, desde que no limite dos 500 vocábulos e mencionada a fonte.

>> Acesse o periódico Horizontes, clique aqui.

>>
Para conferiri as edições anteriores, clique aqui.
 


Entre em contato: revista.horizontes@usf.edu.br