handtalk

Apresentação

Convênios

Acreditar

CredIES USF

ProUni

Iniciação Científica

Iniciação Tecnológica

Pós-Graduação

Santander Universidades

Bolsas

Convênios

Convênios

01/07/2015

USF participa dos dez anos de comemoração da Cidade Judiciária

USF participa dos dez anos de comemoração da Cidade Judiciária

 Alunos do Curso de Direito, do Campus Campinas (Unidade Cambuí) e do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participaram da Semana Comemorativa dos dez anos de instalação da Cidade Judiciária, realizada de 22 a 26 de junho.

Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar palestras com representantes de Campinas. No dia 25 de junho, foi ministrada a Conferência Memórias de Campinas, proferida pela professora Ana Maria Melo Negrão, membro da Academia Campinense de Letras, membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, pesquisadora do Centro de Memória da Unicamp. Em seguida os alunos do Curso de Gastronomia serviram um coquetel adicional a todos os convidados presentes. A atividade foi a oportunidade da comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pelo Curso de Gastronomia.

Estavam presentes no evento o diretor do Fórum e professor do Curso de Direito da USF, Luiz Torrano e a coordenadora do Curso de Direito, Professora Adelaide Albergaria Pereira Gomes, a Coordenadora do Curso de Gastronomia, professora Andreia Pimentel, além de autoridades de Campinas e região.

Em dez anos de trabalho à comunidade, a Cidade Judiciária atende, diariamente, cerca de dez mil pessoas por dia. O professor Luiz Torrano está no comando da Cidade Judiciária há 5 anos e também é o juiz titular da 1a Vara da Família. Na Cidade Judiciária, circulam hoje cerca de 10 mil pessoas por dia. Há 40 juízes em atuação e 750 funcionários. Em cinco blocos funcionam 28 Varas.



Palavras-chaves: Serviços,
Direito,
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
faça seu comentário
faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem