handtalk

Apresentação

Convênios

Acreditar

CredIES USF

ProUni

Iniciação Científica

Iniciação Tecnológica

Pós-Graduação

Santander Universidades

Bolsas

Convênios

Convênios

14/04/2016

Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia utilizam as redes sociais como instrumento pedagógico no estudo do empreendedorismo

Alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia utilizam as redes sociais como instrumento pedagógico no estudo do empreendedorismo

 Nos dias 12 e 19 de fevereiro de 2016, o Prof. Erich Tristini de Loyola, que ministra a disciplina de Empreendedorismo Plano de Negócios, proporcionou uma atividade diferente para seus alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias e 4º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Logística: a utilização das redes sociais como instrumento pedagógico no estudo do empreendedorismo.

Atualmente as redes sociais são entendidas como importantes instrumentos de participação e de mediação na comunicação social, envolvendo todos os aspectos da vida, desde os profissionais até os pessoais. Desta forma, é inegável a contribuição das redes sociais no processo de comunicam, de informação e de diversão, propiciando o compartilhamento de ideias e de valores entre pessoas e organizações que possuam interesses e objetivos em comum.

Sob esta perspectiva, nesta atividade o Prof. Erich motivou os alunos a utilizar as redes sociais como plataforma digital com o propósito de comunicação e intercâmbio, favorecendo a interação. Assim, os alunos foram ao mesmo tempo os receptores e os transmissores virtuais humanos na construção do conhecimento do estudo em empreendedorismo. Após a pesquisa utilizando as redes sociais, os alunos postaram nas redes sociais suas análises e posteriormente fizeram a partilha da experiência com seus colegas de sala de aula.




Palavras-chaves:
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
COMENTÁRIOS DESTA NOTÍCIA
Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar esta notícia!
faça seu comentário
faça seu comentário
Seu nome
Seu e-mail
Sua mensagem