Aula Pública – Campus Campinas

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Data: 28/10/2016 a 28/10/2016   |   Local: Campinas - Cambuí,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 28 de outubro, às 19h30, uma Aula Pública com o tema: “Legislação Penal, Política Criminal e Racismo” no Campus Campinas – Unid. Cambuí.

O evento visa discutir o racismo institucional presente nos diversos espaços de acesso à justiça e exercício da cidadania plena, além disso, estabelecer um diálogo aberto sobre o impacto das ciências jurídicas nos avanços ou retrocessos dos direitos humanos do povo negro.

A aula será ministrada pela Dra. Haydée Fiorino Soula, que atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo e tem por objetivo evidenciar as diferentes perspectivas de intelectuais, professores, estudantes do direito e demais áreas, contra o racismo.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Ministrante: Dra.Haydée Fiorino Soula
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduanda em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente atua na Defensoria Pública do Estado de São Paulo no Núcleo de Combate a Discriminação, Racismo e Preconceito, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito penal, criminologia, racismo, antropologia do direito. Também atua como Coordenadora Adjunta do Grupo de Estudos "Ciências Criminais e Direitos Humanos" do IBCCRIM).
Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Direito,