handtalk

Eventos

Desenvolve Município – Cidades Inteligentes

Desenvolve Município – Cidades Inteligentes

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Data: 06/12/2016 a 06/12/2016

Local: Bragança Paulista,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 06 de dezembro, às 19h30, uma palestra Desenvolve Município – Cidades Inteligentes com o tema: Desenvolve Município – Cidades Inteligentes na Sala Web do Campus Bragança Paulista.

O objetivo da palestra é presentar o conceito de Cidades Inteligentes (“Smart Cities”) e aplicabilidade nos municípios da região Bragantina. Esta atividade está integrada com a iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista visando discutir a transformação do Município em Cidade Inteligente como parte do desenvolvimento e planejamento urbano de longo prazo.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pelo site.

Ministrantes:

Nome: Apresentação Cidades Inteligentes e Estudo de caso - Clarice KobayashiOficina – Condução e monitoria – Armando Dal Colletto, Fernando Marques, Roberto Brazil, Sumaya Neves

Nome: Armando Dal Colletto
Mini CV: Engenharia pela Escola Politecnica da USP e CEAG na EAESP da FGV, com cursos de extensão pelo MIT, Insead e Harvard. Ocupou cargos diretivos em várias empresas e diretor da FASP e da Business School São Paulo. Atualmente é consultor na área de gestão acadêmica e recursos humanos. É partner da Voyer International empresa especializada em mapeamento de mercado, busca de executivos, assessment e coaching. É membro do comitê internacional do programa EDAF do EFMD – European Foundation for Management Development. Membro do Climate Reality Project, do Núcleo de Sustentabilidade da FNQ e do Grupo de Excelência em Teletrabalho e Mobilidade Corporativa do CRA-SP.

Nome: Clarice M. O. Kobayashi
Mini CV: Engenharia Elétrica pela Escola Politecnica da USP, Matemática e Psicologia na USP, Executive MBA na BSP, módulo Internacional em Toronto, Canadá e extensão na FIA (Knowledge Management) com módulo internacional em Lion, França. Ocupou cargos executivos em várias empresas no Brasil e na IBM, USA. Atuou em Incubadoras de Negócios realizando fusão, aquisição e expansão de empresas. É sócia-diretora de empresa de solução de CRM e atua como consultora na área de Aconselhamento Empresarial (Counseling) e Gestão de Conhecimento (Knowledge Management). Atua na análise de munícipios e alternativas de fomento e desenvolvimento/ implantação de projetos junto aos órgãos de planejamento dos municípios. Membro do Grupo de Excelência em Teletrabalho e Mobilidade Corporativa e do NAPLP (Núcleo de Apoio ao Planejamento de Longo Prazo) no Processo Prospectivo Projeto Brasil 2.035.

Nome: Fernando Mario Rodrigues Marques
Mini CV: Pós Doutor (FEA/USP), Doutor em Energia (IEE/USP), Mestre em Administração de Empresas (COPPEAD/UFRJ), MBA Internacional (UPC/Espanha), Executive MBA (BSP) e Bacharel em Administração de Empresas (EBAPE/FGV). Experiência nas áreas de Finanças, Controladoria e Planejamento em cargos de gerência e direção de várias empresas multinacionais.
Foi Coordenador de Programas de Pós Graduação em Negócios e MBA. Professor de Contabilidade, Finanças e Governança Corporativa em cursos de MBA e coautor dos livros “Finanças e Contabilidade para Não Especialistas” e “Gás Natural e Transição para uma Economia de Baixo Carbono”. Membro do Núcleo de Sustentabilidade da FNQ e do Grupo de Excelência em Teletrabalho e Mobilidade Corporativa do CRA-SP.

Nome: Roberto Brazil
Mini CV: Economista (CORECOM 4443 - SP). Mestrado em Filosofia da Ciência. Visita de estudos ao CERN – European Organization for Nuclear Research. Pós-graduação “stricto sensu” em economia e administração na FEA/USP. Especializado em pesquisa, planejamento e gestão estratégica, relacionado à processos corporativos e negócios internacionais pela Louvain University and University of Antwerp (Programa OCDE, Bélgica), estágios na UNIDO (ONU, Viena) e no ITC (OMC, Genebra). Professor de Planejamento e Gestão Estratégica e Ambiente Econômico Global e Complexo da FIPE/USP. Conferencista da COPPEAD/URFJ. Membro Grupo de Excelência em Teletrabalho e Mobilidade Corporativa do CRA-SP.

Nome: Sumaya S A Carnevalli Neves
Mini CV: Quimica Industrial pelo Instituto Osvaldo Cruz, MBA- Fator Humano pelo Instituto de Tecnologia Maua, Governança em TI no IPT, Mestrado em Administração pela Fundação e Instituto de Ensino para Osasco, certificação em ITIL. Ocupou cargo gerencial/ técnico em empresa pública: governança de TI, processos, terceirização, ouvidoria, projetos da diretoria de tecnologia da Caixa Econômica Federal, Implantação de projeto de tecnologia, logística de telecomunicações, contratos de terceirização, aquisição, locação, comodato, editais, RH incluindo empregados concursados, contratados, estagiários e menores aprendizes, Inventário. Diretora de Eventos da SOBRATT- Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades. É consultora na empresa Beca e-Work Educação Empresarial, Teletrabalho e Empreendedorismo Sustentável. Membro do Grupo de Excelência em Teletrabalho e Mobilidade Corporativa do CRA-SP.
 
19h30 às 19h45 – Abertura
19h45 às 20h20 – Apresentação: Desenvolve Municípios - Cidades Inteligentes
20h20 às 20h30 – intervalo de integração – “Coffee break”
20h30 às 22h00 – Oficina - Discussão e Propostas
22h00 às 22h10 – Encerramento.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*